Topo

Flamengo: Zinho critica Everton Ribeiro por deixar Vitinho bater pênalti

Zinho, comentarista do Fox Sports - Reprodução/Fox Sports
Zinho, comentarista do Fox Sports Imagem: Reprodução/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 12h53

Comentarista dos canais Fox Sports, Zinho disse que Everton Ribeiro não poderia deixar Vitinho bater - e perder - um pênalti na derrota por 3 a 0 contra o São Paulo, ontem, pela Copa do Brasil.

Zinho argumentou que um jogador que usou a camisa 10 da seleção brasileira no dia anterior ao jogo contra o São Paulo deveria assumir a responsabilidade em um momento decisivo para a equipe rubro-negra.

"O Everton Ribeiro é o camisa 10 da seleção brasileira. Gastou a bola nas Eliminatórias, foi o destaque do Brasil. Viajou só para esse jogo. Aí, tem o pênalti, ele pega a bola e deixa o Vitinho tomar a bola da mão dele? Com todo respeito, mas ele tinha que falar para o Vitinho 'segurar'. Ele é o Everton Ribeiro da seleção brasileira. O Vitinho nem é o cobrador oficial. Bateu mal demais", opinou Zinho em participação no Rodada Fox, ontem.
O cobrador oficial é o Gabigol. Na falta dele, é o Everton Ribeiro ou o Bruno Henrique. Nenhum deles chamou a responsabilidade. Talvez não mudasse o placar do jogo, mas nesses detalhes, a gente vê o time desencontrado", finalizou.

Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo volta as atenções ao Campeonato Brasileiro e à Copa Libertadores da América, competições em que ainda briga pelo título. No torneio nacional, o time rubro-negro é o quarto colocado, com 36 pontos - dois a menos que o líder, Atlético-MG.

No certame sul-americano, o Flamengo encara o Racing (ARG) pelas oitavas de final. O jogo de ida, na Argentina, está marcado para a próxima terça-feira (24), às 21h30.