Topo

Zé Rafael comenta troca entre Luxa e Abel Ferreira: 'Mudou a mentalidade'

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Zé Rafael contra o Sport em jogo do Brasileirão 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Zé Rafael contra o Sport em jogo do Brasileirão 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2020 00h37

Zé Rafael foi questionado por Maurício Borges, durante o Arena SBT de hoje, sobre a troca de técnicos no Palmeiras, enfatizando a mudança de estilos de trabalho entre Vanderlei Luxemburgo e Abel Ferreira.

"Eu acho que não foi uma mudança brusca, mudou a mentalidade da equipe. A gente vinha oscilando bastante e deixando de competir e fazer o melhor. O jogo não fluía, com a saída do Luxa, infelizmente, o Cebola teve a oportunidade dele e deixou o trabalho encaminhado para o Abel", disse o meio-campista.

A fim de justificar seu argumento, o atleta do Palmeiras disse que o resultado que é visto pelos torcedores tem parcela de participação dos três últimos comandantes, inclusive de Luxemburgo.

"O Abel tem uma ideologia diferente do que estamos habituados e continuou com o que o Cebola estava, que estava dando certo. Juntamos as qualidades do Luxa, do Andrey e do Abel, isso trouxe a competitividade de volta e tudo voltou a fluir da melhor forma", disse Zé Rafael.

Titular absoluto das últimas partidas do Palmeiras, Zé Rafael reforçou o apreço que cria pelo português, diariamente. Neste momento, o jogador até comentou o fato de ter jogado as últimas partidas com o tornozelo machucado.

"Quando a pessoa demonstra que tem interesse em nos ajudar, temos que corresponder. Eu fiz isso pelo momento que estava dentro de campo e para contribuir a confiança que o Abel vem depositando em mim e nos companheiros", pontuou.