Topo

'O futebol tem que parar', cobra Casão após surtos de covid-19 em times

Walter Casagrande Jr durante o programa Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande Jr durante o programa Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 13h33

Os casos do novo coronavírus nos clubes do futebol brasileiro têm aumentado significativamente nas últimas semanas. Nesta terça-feira, o Palmeiras anunciou que 15 atletas foram diagnosticados com covid-19 e o Atlético-MG revelou que o clube possui nove casos, incluindo o treinador Jorge Sampaoli e o zagueiro Gabriel.

Em participação na edição de hoje do 'Globo Esporte', Walter Casagrande Jr. pediu a paralisação futebol em meio a nova onda de contaminações.

'As contaminações da covid voltaram com tudo. Na minha opinião, o futebol tem que parar. Não pode continuar dessa maneira', afirmou o comentarista.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, 43 jogadores e dois técnicos desfalcaram as equipes que disputam a Série A do torneio nacional por conta da pandemia. Para Casagrande, o retorno das competições foi equivocado.

'A CBF errou lá atrás quando retornou o futebol. Agora eles não podem errar. Se continuar dessa forma, não vai dar certo', completou.

O Palmeiras é o clube mais afetado pela doença e tem 19 desfalques, entre lesionados e contaminados, para enfrentar o Ceará na próxima quarta-feira em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.