Topo

Casão vê 'falta de coragem' de Tite após vitória apertada sobre Venezuela

Ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior - Bruno Santos/Folhapress
Ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/11/2020 19h58

Comentarista do Grupo Globo, Casagrande não ficou satisfeito com a exibição da seleção brasileira na vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, ontem, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo. Na opinião do ex-jogador, faltou coragem para o técnico Tite na escalação da equipe.

Casagrande criticou especificamente o fato de a seleção brasileira ter entrado em campo com dois volantes: Allan e Douglas Luiz. Na opinião do comentarista, jogando em casa e contra uma seleção considerada muito inferior tecnicamente, o treinador deveria apenas um jogador mais marcador no meio-campo.

"O primeiro tempo, ontem, no Morumbi, foi péssimo. Igual ao 0 a 0 da Copa América, em Salvador, em que a torcida vaiou a seleção. Falta de criatividade, muitos erros de passe no meio-campo, falta de movimentação no ataque. Para o segundo tempo, o Tite colocou o Paquetá e melhorou um pouco. Ele até participou da jogada do gol", opinou Casagrande em seus stories, no Instagram.

"Eu não gostei. Precisa melhorar muito para encarar o Uruguai na terça-feira. O Tite precisa ser mais corajoso. Jogando em casa contra Venezuela, Bolívia, não dá para ter dois volantes. Podia ir com um só, com melhor qualidade de passe - Arthur ou Bruno Guimarães. O resultado foi bom, mas não estou gostando do futebol da seleção", continuou.

O triunfo sobre a Venezuela foi o terceiro do Brasil na competição - em três jogos disputados. A seleção brasileira lidera as Eliminatórias com nove pontos, dois a mais que a Argentina.

Na próxima terça-feira (17), o Brasil encara o Uruguai. As seleções entram em campo às 20h, no estádio Centenário, em Montevidéu.