Topo

ATP se pronuncia sobre denúncia de violência doméstica feita contra Zverev

Alexander Zverev foi acusado de violência doméstica pela ex-namorada - Getty Images
Alexander Zverev foi acusado de violência doméstica pela ex-namorada Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 13h37

Duas semanas após Olga Sharypova denunciar seu ex-namorado, o tenista Alexander Zverev, por violência doméstica, a ATP se pronunciou sobre o caso. Em nota, a associação afirmou que "condena qualquer forma de violência ou abuso", e espera que seus membros façam o mesmo.

"Em circunstâncias onde alegações de violências e abusos são feitas contra qualquer membro da ATP Tour, as autoridades investigam. Nós então revisamos os resultados e decidimos qual medida será apropriada. Caso contrário, não podemos comentar alegações específicas", diz o texto.

A ATP foi alvo de severas críticas pela falta de posicionamento durante o Masters de Paris. Desde que as acusações foram feitas, a suposta agressão foi minimizada pelo atleta.

Às vésperas do ATP Finals, em Londres, o alemão de 23 anos disse que o relacionamento "tinha altos e baixos". "A maneira como ela descreve nosso relacionamento, não era assim. (...) Fico triste ao ver o impacto que falsas acusações podem ter no esporte. Peço desculpas que a atenção tenha sido desviada do esporte", se defendeu.

Sharypova revelou ao 'Racquet' que foi submetida a abusos psicológicos e físicos durante mais de um ano de namoro. Ela afirma que Zverev tentou estrangulá-la enquanto estavam em Nova York para o US Open, e escondeu seu passaporte quando ela fugiu do hotel para impedir que terminasse o relacionamento, além de ter a agredido em diversas situações. Na entrevista, ela conta que as agressões teriam levado a uma tentativa de suicídio.