Topo

Zagallo brinca com jogo do Brasil em sexta-feira 13: 'Velho Lobo tá on'

Zagallo veste a amarelinha em entrevista para a TV Globo - Reprodução/TV Globo
Zagallo veste a amarelinha em entrevista para a TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 15h13

Ex-jogador e técnico da seleção brasileira, Zagallo chegou recentemente ao Instagram e já tem agitado os seguidores com suas publicações. Hoje, o Velho Lobo brincou com o fato de a seleção brasileira jogar em uma sexta-feira 13 - o Brasil entra em campo contra a Venezuela, às 21h30, no Morumbi, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo.

Ao mesmo tempo em que a data é normalmente associada ao azar, o número 13 foi adotado por Zagallo durante sua carreira como sinal de boa sorte.

Em um breve vídeo, Zagallo, trajado com uma camisa de treino da seleção brasileira, avisa que 'está on' antes de colocar óculos escuros, adotando um estilo mais 'descolado'.

"Hoje é dia 13 e tem jogo do Brasil, e eu só queria avisar que o Velho Lobo está on!", escreveu Zagallo.

Como jogador, Zagallo atuou por América-RJ, Flamengo e Botafogo entre 1948 e 1965. Na seleção brasileira, foi bicampeão mundial em 1958 e 1962.

Como treinador, o Velho Lobo comandou a seleção brasileira tricampeã mundial em 1970 e vice-campeã do mundo em 1998. Em 1994, ano do tetracampeonato mundial do Brasil, ele foi auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira.