Topo

Neto questiona convocação de Neymar e detona Tite por 'arco e flecha'

Neto se revolta com convocação de Neymar, do PSG - Reprodução/Band
Neto se revolta com convocação de Neymar, do PSG Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 15h41

Apresentador do "Os Donos da Bola", Neto criticou a postura da seleção brasileira em relação à convocação de Neymar para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No programa de hoje, o ex-jogador reprovou o "desperdício de tempo" entre a apresentação do atacante do Paris Saint-Gemain e seu corte.

Se recuperando de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, Neymar foi cortado depois do departamento médico da seleção constatar que não haveria tempo hábil para a recuperação do jogador. A expectativa era que o camisa 10 pudesse entrar em campo contra o Uruguai, na próxima terça-feira.

"Eu trago o Neymar para a Granja Comary, tiro do departamento médico do PSG, ele não treina um dia sequer, fico fazendo tratamento nele (...) Aí o Neymar é cortado em São Paulo. Por quê veio? Para quê trazer o Neymar? Para quê esse desperdício de tempo?", disparou Neto.

O apresentador também se irritou com a explicação de Tite sobre o posicionamento de Firmino no jogo de hoje, às 21h30, contra a Venezuela. Na ocasião, o treinador afirmou que o atacante do Liverpool (ING) é "mais arco do que flecha".

Sobrou até para o comentarista Paulo Vinicius Coelho, do Grupo Globo, que, segundo Neto, adotou os termos de Tite.

"O Tite falou que o Firmino não vai ser flecha, vai ser arco. Não sei o que é. E agora o PVC toda hora fala 'arco e flecha'. Eu não sei o que, mas sei que o Robin Hood dava umas flechadas para tirar dos ricos e dar para os pobres. Esse era o arco e flecha bom", ironizou o apresentador.

"Isso é mentira! É futebol do lado esquerdo e do lado direito! Que nomenclatura! Ninguém inventou isso! Telê Santana não inventou, Guardiola não inventou, Klopp não inventou", completou.