Topo

Lédio elogia entrevista de Hugo após falha: 'Muito autêntico, verdadeiro'

Lédio Carmona é comentarista do Sportv - Reprodução
Lédio Carmona é comentarista do Sportv Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 00h15

A falha de Hugo Souza, do Flamengo, nos minutos finais do duelo contra o São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi crucial para a derrota rubro negra. O comentarista do 'SporTV', Lédio Carmona, elogiou a postura do jovem goleiro de 21 anos.

"Ele foi muito sereno, seguro. Foi muito bem. Vai fazer o quê? Cada um tem um jeito de lidar. Ele não chorou, mas foi muito autêntico, verdadeiro", destacou, no 'Troca de Passes'.

Depois do apito final, Hugo foi cumprimentado por colegas de equipe e adversários. Rogério Ceni perguntou se ele queria dar entrevistas, e com tranquilidade, ele optou por ir aos microfones lamentar o ocorrido. "Futebol é todo dia, pude sair como destaque de forma positiva em vários jogos. Todo mundo erra, todo mundo é ser humano. É trabalhar para que não cometer os mesmos erros. Sou novo, vou fazer o possível para não errar mais", disse ele à "Globo".

A postura foi elogiada pela comentarista Renata Mendonça. "O que ele lembrou e eu achei legal, foi que assim como ele foi destaque, hoje não foi bem. Essa é a mensagem que deve ficar", ponderou Renata. "Hugo entrou em uma situação muito complexa, havia um surto de covid-19 e ele não era nem a segunda opção, era a terceira. Foi titular contra o Palmeiras e assumiu muito bem a função", relembrou.

"Ele teve atuações muito dignas. Contra o Athletico-PR, salvou o Flamengo, defendeu pênalti. Foi legal lembrar que assim como se destacou, hoje saiu com uma falha. Me pareceu maduro querer dar entrevista. É um jogador jovem que está assumindo uma posição importante para a maior torcida do Brasil. (...) Errar todo mundo vai, a questão é que goleiro, quando erra, é fatal", opinou.

Com o resultado, o São Paulo traz a vantagem do empate para o Morumbi. Para se classificar, o Fla precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória rubro negra pela vantagem mínima, a decisão vai para os pênaltis.