Topo

Romeu César dividiu leito hospitalar com a mulher antes de morrer de Covid

Romeu Cesar, da rádio Globo, morreu hoje - Arquivo Pessoal
Romeu Cesar, da rádio Globo, morreu hoje Imagem: Arquivo Pessoal

Beatriz Cesarini e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 11h50Atualizada em 11/11/2020 14h51

Morreu nesta madrugada Romeu Cesar, ex-repórter da rádio Globo de São Paulo, aos 59 anos de idade. O jornalista esportivo estava internado na Santa Casa de Valinhos lutando contra complicações causadas pela Covid-19. Ele e a esposa Rosangela foram contaminados pelo coronavírus e ficaram internados juntos, mas a situação do comunicador se agravou. Foram 20 dias de luta.

"Ele se contaminou com o Covid. Quando entrou no hospital, ele estava bem. Ele e minha mãe foram internado juntos, inclusive ficaram no mesmo quarto, mas ela progrediu e ele piorou. Meu pai foi para UTI, ficou três dias sem intubação, ele ficou intubado e sedado por cerca de nove dias e aí o parâmetro respiratório dele estava cada vez pior até que ele não aguentou e faleceu", explicou a filha Luise Lara Gosuen.

"Ele estava sofrendo muito. Na última vez que fui ao hospital, na segunda-feira, eu já achava que ele ia falecer, porque ele tentava conversar comigo e não conseguia. Depois sedaram ele mais, ele precisava descansar, ele estava sofrendo muito", acrescentou a filha.

Romeu será cremado em Piracicaba, às 9 horas (de Brasília), segundo a vontade dele. Ele deixa duas filhas, Luise e Elise, além de quatro netos e da esposa Rosangela.

O radialista, conhecido carinhosamente como "Fera", nasceu na cidade de Franca, no interior de São Paulo, e ficou reconhecido por seu trabalho em grandes emissoras do interior e, depois, na rádio Globo da capital, onde permaneceu por 20 anos.

Quando deixou a rádio Globo e o jornalismo, Romeu começou a trabalhar como representante de fábricas de sapatos da cidade de Franca e foi assessor político.

Personalidades do jornalismo esportivo prestaram homenagens