Topo

'Ele vai para onde tiver a chance de ganhar', diz Muricy sobre Ceni

Rogério Ceni foi apresentado no Flamengo - Reprodução
Rogério Ceni foi apresentado no Flamengo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/11/2020 14h35

Após a confirmação de que Rogério Ceni trocou o Fortaleza pelo Flamengo, Muricy Ramalho afirmou que trocas desse tipo devem permear a carreira do ex-goleiro do São Paulo.

O ex-treinador disse que faz parte da personalidade de Rogério Ceni buscar clubes que proporcionem mais chances de conquistas.

"Agora, eu conheço o Rogério, ele vai para onde ele tiver a chance de ganhar, em busca de vitórias. É da personalidade dele. Ele é um pouco frio em relação ao lugar. Até gosta das pessoas, mas gosta mais de ganhar. A chance que aparecer, ele vai abraçar", disse Muricy em participação no Seleção SporTV.

O comentarista, no entanto, entende que os treinadores brasileiros estão perdendo o direito de reclamar dos clubes. Muricy criticou especificamente a forma com que Eduardo Coudet deixou o Internacional.

"Todo mundo fala desse negócio de o Brasil ser um 'moedor de técnico', mas os técnicos não podem reclamar, não. O Coudet largou o Inter em uma situação complicada, agora. O time vem com ele desde o início do ano. A gente elogiou ele, mas agora ele foi mal. Largou no caminho. Uma mudança dessa e o Inter há muitos anos sem ganhar título brasileiro. Então, os técnicos brasileiros não podem reclamar"

Rogério Ceni conhece sua "nova casa" em dia de apresentação no Flamengo

Maleabilidade para o sucesso

Também presente na atração, Roger Flores defendeu que Rogério Ceni terá que ser mais maleável para resolver os problemas de vestiário do Flamengo. Na opinião do comentarista, isto será importante para uma adaptação mais tranquila no time rubro-negra.

"Chega um vencedor. É muito conhecido no cenário nacional enquanto atleta. Todos o conhecem, ele tem muito conhecimento. O primeiro impacto é esse. Todo mundo vai ficar aberto a recebê-lo bem. Mas ele vai ter que ter um jogo de cintura, ser mais maleável dentro do vestiário, entender o problema de cada um, como vai mapear o vestiário do Flamengo,