Topo

Júnior sobre Dome no Flamengo: 'Acreditaram por ter trabalho com Guardiola'

Domènec Torrent, do Flamengo, preocupado durante goleada sofrida contra o Atlético-MG -  GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Domènec Torrent, do Flamengo, preocupado durante goleada sofrida contra o Atlético-MG Imagem: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2020 22h44

O ex-lateral Júnior falou sobre a demissão de Domènec Torrent do Flamengo na tarde hoje. Em participação no "Bem, Amigos!", do SporTV, o comentarista avaliou que o espanhol "não tinha bagagem" suficiente para assumir o Rubro-Negro.

"Se fosse um treinador com uma bagagem grande, de experiência, de vestiário... Não tinha bagagem. Todo mundo acreditou por ter 10 anos de trabalho com Guardiola. Acho também que os jogadores, pelos depoimentos, não tenham comprado a ideia que foi colocada. Não pode mudar as coisas sem ter treinamento. Sem treinamento, dificilmente as coisas podem acontecer", disse o ex-jogador.

Para Júnior, um dos erros do treinador foi não ter dado continuidade ao trabalho de sucesso de Jorge Jesus no Fla.

"Qualquer treinador teria uma cobrança até injusta em função do que aconteceu em 2019, foi um ano excepcional, qualquer comparação seria injusta. Talvez seja aí o vacilo do Dome, ele pegou o time montado, deveria ter procurado dar continuidade no trabalho que já vinha, não pra fazer igual, mas pra ter tempo de treinar, colocar as ideias", avaliou.

"Há duas semanas, depois do jogo contra o Inter, parecia que tinha encontrado a fórmula de jogar. Mas havia sempre alguma coisa que não tava encaixando, que era o desempenho, o convencimento. Talvez até em função do que a gente viu no ano passado, sempre teve a comparação. Acho que o sistema que foi montado pra esse time não era adequado", completou.

Dome foi demitido do Flamengo após goleada sofrida por 4 a 0 contra o Atlético-MG no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, a equipe havia sofrido derrota por 4 a 1 diante do São Paulo.

Domènec Torrent chegou à Gávea no fim de julho com a missão de substituir o português Jorge Jesus. Ele acertou vínculo após a diretoria ir à Europa e avaliar nomes como o do espanhol Fernando Hierro e dos portugueses José Peseiro e Carlos Carvalhal. Ao todo, foram 24 jogos de Dome à frente do Fla — 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas.