Topo

ESPN fecha compra do Brasileirão Feminino e fará finais ao vivo na TV paga

Avaí/Kindermann vence o São Paulo no jogo de ida do Brasileirão feminino: volta terá exibição na ESPN - Reprodução/ YouTube
Avaí/Kindermann vence o São Paulo no jogo de ida do Brasileirão feminino: volta terá exibição na ESPN Imagem: Reprodução/ YouTube

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

09/11/2020 18h24

A ESPN BrasIl fechou nesta segunda-feira (9) a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Feminino, o principal torneio de futebol feminino do Brasil. As transmissões começam já hoje, com a exibição do VT do clássico entre Palmeiras e Corinthians, realizado ontem (8), com narração de Renata Silveira. A emissora esportiva da Disney fechou contrato para a exibição das semifinais e finais ao vivo deste ano, por enquanto.

A informação foi confirmada pela Comunicação da Disney para o UOL Esporte. O primeiro jogo ao vivo que será mostrado acontecerá no próximo sábado (14), com a exibição de Avaí/Kindermann x São Paulo, a partir das 14h30, pelo segundo jogo das semifinais da competição. A partida será exclusiva na TV por assinatura - em TV aberta, a Band também mostra. O duelo também será exibido com narração de Renata Silviera. Os comentários serão de Paulo Calçade e Mariana Spinelli.

Por enquanto, a Disney fechou acordo apenas para a reta final da competição. As finais do campeonato, marcadas para a segunda quinzena de novembro, estão confirmadas com transmissão na ESPN Brasil.

No entanto, segundo apurou a reportagem, a ESPN Brasil segue com muita vontade de continuar com a competição. Após o fim da atual temporada, será discutido um contrato mais longo para que o nacional feminino fique na emissora.

É a primeira vez que um canal esportivo da TV por assinatura aposta no Brasileirão Feminino desde que ele ganhou muita força junto ao público, principalmente depois da Copa do Mundo feminina, em 20219.

A competição já tem exibição no Twitter pela internet e na Band em TV aberta - a última, inclusive, estreou recentemente uma equipe 100% feita por mulheres para a transmissão destes jogos, que marcam boa audiência aos domingos.

Também será o retorno da ESPN Brasil para as competições de clubes brasileiros. Desde a perda dos direitos dos torneios de base de futebol nacional, no ano passado, que o canal esportivo da Disney não exibia times daqui na sua tela. Desde o início do ano, existe uma aposta muito grande em torneios de futebol feminino na ESPN, mas em torneios que estão acontecendo na Europa.

Nos últimos meses, a ESPN Brasil exibiu torneios como a Champions League, a Copa da Inglaterra e a Supercopa da Espanha feminina. Todos eles tiveram bons números de audiência e repercussão considerada muito positiva nas redes sociais, entrando sempre entre os assuntos mais comentados do Twitter.