Topo

Cléber Machado apoia ida de Ceni ao Flamengo: 'Muito difícil não topar'

Cléber Machado no Bem, Amigos do Sportv no "Bem, Amigos", do Sportv - Reprodução/Sportv
Cléber Machado no Bem, Amigos do Sportv no "Bem, Amigos", do Sportv Imagem: Reprodução/Sportv

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2020 23h19

O narrador e comentarista Cléber Machado apoia a decisão do técnico Rogério Ceni, que está de saída do Fortaleza pela segunda vez. O comandante está a poucos detalhes de acertar sua ida ao Flamengo, que demitiu o treinador Domènec Torrent hoje.

"Eu acho muito difícil não topar uma parada dessa", disparou Cléber em debate no "Bem, Amigos", do Sportv. "Se eu fosse o diretor do Fortaleza, eu entenderia [a saída do Rogério], e até prestaria uma homenagem a ele", acrescentou.

Cléber relembrou a curta trajetória do técnico, ídolo do São Paulo, que teve passagem pelo time paulista e viveu alguns momentos conturbados. Exemplo disso foi quando Rogério assumiu o Cruzeiro há pouco mais de um ano, em uma fase complicada nos bastidores, e acabou retornando para o Fortaleza após o fracasso no comando do clube mineiro.

"O São Paulo, mesmo convocando essa entidade [que é o Rogério], e não segurou a barra. O Rogério foi para o Fortaleza, mas quando foi para o Cruzeiro, eu conversei com o Caio [Ribeiro]: 'Caio, ele não está pronto para pegar um elenco numa situação delicada, que ele não tem a rodagem para isso. Lembra? Vestiário complicado, mas ele foi para o Cruzeiro. E depois ele falou aqui [no Bem, Amigos] que não devia ter ido", disse Cléber.

"Agora, o Rogério é bicampeão cearense, campeão da Copa do Nordeste, campeão da Série B, e levou o Fortaleza para a Copa Sul-Americana. E perdeu o Independiente por causa de um gol fora. O Independiente-ARG, que é o maior campeão da Libertadores. E só perdeu por causa de um gol fora", ressaltou o narrador.