Topo

Comentarista diz que VAR não interferiu em gol do SPFC por falta de imagens

São Paulo vence Goiás por 2 a 1 pela 20ª rodada do Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo vence Goiás por 2 a 1 pela 20ª rodada do Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/11/2020 21h50

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira explicou a confirmação do gol de Brenner na vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Goiás, hoje, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na "Central do Apito", o comentarista afirmou que o árbitro de vídeo não interferiu na jogada por não ter uma imagem conclusiva sobre o lance. No primeiro tempo, o goleiro Tadeu defendeu um cabeceio de Brenner. A arbitragem, porém, assinalou o gol de empate do Tricolor. O VAR manteve a decisão de campo.

"O assistente levanta a bandeira, porque ele primeiro informa ao árbitro que a bola entrou para depois correr para o meio-campo. Tá certo. (...) A gente não tem uma imagem conclusiva sobre se a bola efetivamente entrou. Como o assistente de campo deu o gol, o VAR respeita a decisão. Ele só ia mudar a decisão se pudesse comprovar, através de uma imagem, que a bola não entrou. Como não tem uma imagem conclusiva, vale a decisão do campo de jogo", explicou Paulo César de Oliveira.

Com o resultado, o São Paulo chegou à terceira posição com 33 pontos, somente a dois pontos atrás do líder Internacional e com jogos a menos.