PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Rizek critica CBF por desfalques em clubes: 'Aqui não é o mundo civilizado'

André Rizek, no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2020 14h08

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek foi enfático em suas críticas à CBF por manter o calendário brasileiro em atividade durante a data Fifa, desfalcando vários clubes brasileiros. O jornalista disse que o Brasil não é o 'mundo civilizado'.

"Olha que coisa absurda que é os clubes perderem jogadores na data Fifa. Isso só acontece no Brasil. No mundo civilizado não é assim. Na Europa, os campeonatos param. Aqui não é o mundo civilizado", disse Rizek, em participação no Seleção SporTV.

Rizek exemplificou sua tese com o duelo entre Flamengo e São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca terá quatro desfalques por conta de convocações: Isla (seleção chilena), Arrascaeta (seleção uruguaia), Everton Ribeiro e Pedro (ambos pela seleção brasileira). O clube paulista não tem nenhum titular convocado.

Diante deste cenário, o apresentador entende que os clubes que montaram elencos melhores estão sendo prejudicados.

"Flamengo x São Paulo. O Flamengo montou o melhor elenco do Brasil. E vai estar enfraquecido com quatro jogadores. O São Paulo, por ter um elenco inferior, foi beneficiado. O São Paulo não teve jogadores convocados e se beneficiou. Daqui a pouco, vai ter gente planejando montagem de elenco assim: pensando em jogadores que não são de seleção", acrescentou.

Os jogos entre Flamengo x São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, estão marcados para os dias 11 e 18 de novembro. O primeiro jogo será no Maracanã. A volta, no Morumbi.

A seleção brasileira encara a Venezuela, na próxima sexta-feira (13), no Morumbi, às 21h30. No dia 17 de novembro (terça-feira), o Brasil visita o Uruguai, às 20h, no estádio Centenário, em Montevidéu.

UOL Esporte vê TV