Topo

Sormani diz que vinda de Abel Ferreira liga alerta a técnicos brasileiros

Sormani opina sobre posicionamento de Daniel Alves Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 18h44

Fábio Sormani comentou a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras durante o Expediente Fox de hoje. Para o comentarista, a chegada de treinadores estrangeiros tem feito com que o mercado fique cada vez mais reduzido para os profissionais brasileiros.

"O treinador português vem aqui para tomar espaço dos nossos treinadores. Os nossos treinadores estão em uma descendente, cabe a eles reagirem. Eles não reagem, quando a água bater na bunda vão reagir e ficar sem emprego, olha quando estão desempregados", começou por dizer.

Ainda no assunto, o comunicador passou a usar exemplos de nomes expressivos do futebol nacional que, atualmente, encontram-se desempregados: "O Felipão está na série B, técnico campeão do mundo. O Dorival, Vanderlei, Abel, todos estão desempregados."

Em seu ponto de vista, existe apenas uma saída para tentar reverter este cenário. Segundo Sormani, cabe os técnicos brasileiros reconhecerem que algumas coisas mudaram e o estudo já é mais do que necessário.

"Precisa reagir, precisa estudar! Como o Abel Ferreira disse, ele é um estudioso. Ele abre a pasta, mostra caderno, campos desenhados, tablet com programas de futebol. Vê uma entrevista dessa, um trabalho de campo desses... Quando meu time precisar de um treinador vou para Portugal, Argentina. Nós, infelizmente, do alto da nossa arrogância não percebemos que é preciso estudar e estamos ficando para trás", finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sormani diz que vinda de Abel Ferreira liga alerta a técnicos brasileiros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV