Topo

Band decide exibir Palmeiras x Corinthians no feminino em horário nobre

Corinthians em jogo contra o São José: clube vai enfrentar o Palmeiras na semi do futebol feminino - Reprodução/Band
Corinthians em jogo contra o São José: clube vai enfrentar o Palmeiras na semi do futebol feminino Imagem: Reprodução/Band

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

04/11/2020 14h34

A Band decidiu fazer um ajuste no horário de transmissão das semifinais do Brasileirão Feminino, que começam no próximo final de semana. A partir de domingo (8), os jogos não vão mais disputar audiência com o futebol masculino na Globo, às 16h. Apostando no apelo dos números de um clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, o primeiro confronto será exibido em horário nobre. É a primeira vez que isso acontece desde que a emissora comprou o Brasileirão Feminino, no ano passado.

Segundo confirmou a CBF e a emissora paulista, o clássico válido pela semifinal do Brasileirão vai começar a partir das 20h (de Brasília), logo depois do "Terceiro Tempo", com Milton Neves.

O jogo terá a transmissão da equipe totalmente feminina da Band, com narração de Isabelly Morais e comentários de Milene Domingues e Alline Calandrini. Normalmente exibido na faixa, o Brasileirão Sub-20 será deslocado e vai ocupar a faixa das 16h neste primeiro dia.

O jogo em horário nobre é cercado por duas expectativas, segundo apurou o UOL Esporte. Para a Band, a partida tem potencial de atingir de 4 a 5 pontos de audiência na Grande São Paulo, por se tratar de um jogo crucial para o campeonato.

Outro ponto é a exibição em um horário melhorado, algo que já era cobrado pelos telespectadores que queriam assistir ao jogo das meninas, e com a partida mais tarde, não se precisa escolher com o Brasileirão masculino no principal horário da Globo.

Uma prova que a audiência não correspondeu bem foram os números. Antes, às 14h, o Brasileirão Feminino marcou pouco acima de 3 pontos em São Paulo, bom índice para a Band. Concorrendo com o futebol masculino na Globo, a audiência na emissora caiu para pouco menos de 2 pontos, o que indica uma fuga de público. Já a Globo não teve grandes acréscimos para os seus padrões de audiência no domingo à tarde, superando os 20 pontos de Ibope.

No dia 14 de novembro, um sábado, a Band vai mostrar o jogo entre Avaí/Kindermann e São Paulo, a partir das 14h, novamente fugindo do futebol na Globo, previsto para 16h30 (horário de Brasília). Por causa das eleições municipais no dia 15, não haverá eventos esportivos no Brasil no dia do pleito, mas os eventos de domingo serão previstos para o sábado.

O jogo de ida entre Avaí e SPFC e o de volta entre Palmeiras e Corinthians serão exibidos pelo Twitter, que mostra o Brasileirão Feminino. As finais, previstas para dezembro, serão transmitidas em conjunto pela Band e pela rede social. O horário ainda vai depender do bom resultado dos jogos anteriores em TV aberta.