Topo

Casagrande elogia Davó e brinca: 'Não tem apelido mais carinhoso'

Walter Casagrande Jr durante o programa Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande Jr durante o programa Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

De UOL, Em São Paulo

03/11/2020 15h04

O Corinthians surpreendeu e venceu o líder Internacional na rodada do final de semana e agora respira mais aliviado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Novidade na escalação, Matheus Davó foi o autor do gol da vitória alvinegra contra os gaúchos e arrancou elogios do comentarista Walter Casagrande Jr.

Na edição de hoje do 'Globo Esporte', Casão revelou apreço pelo apelido do jovem atacante corinthiano.

'Não tem apelido mais carinhoso do que Davó. Não tem como não dar certo', afirmou o comentarista.

Matheus ganhou o apelido ainda quando criança. Como tinha dificuldades em pronunciar o sobrenome, pedia para ser chamado de Davó, em referência à forma como a avó o chamava à época.

Casagrande elogiou o autor do gol que deu a vitória ao Corinthians, e lembrou que a transição de garotos ao time profissional não é fácil.

'Eu estreei no Corinthians muito jovem, mas tinha uma equipe muito boa ao meu lado. O Davó ganhou a oportunidade em um cenário complicado, com um time que não está em um bom momento. Por isso, tem de ser parabenizado porque aproveitou a chance', completou.

Em cinco partidas sob o comando de Vagner Mancini, o Corinthians acumula três vitórias e duas derrotas, e volta a campo na próxima quarta-feira, precisando vencer o América-MG para avançar na Copa do Brasil.