Topo

Abel Ferreira é uma aposta que vale a pena no Palmeiras, diz Lédio Carmona

Lédio Carmona é comentarista do Sportv - Reprodução
Lédio Carmona é comentarista do Sportv Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/10/2020 00h23

Abel Ferreira não tem uma carreira considerada longa no futebol europeu, e para o comentarista Lédio Carmona, do Sportv, a contratação do português pelo Palmeiras é uma "boa aposta".

"As escolhas são boas, mas temos trabalhado com bolas de segurança, que sabemos que dá certo. Jorge Jesus era o melhor de Portugal, não foi surpresa. Coudet, um dos melhores da Argentina, e Sampaoli, treinador de Copa do Mundo", lembrou. "Sá Pinto [do Vasco] é aposta, assim como Abel Ferreira. E apostas são saudáveis, promovem intercâmbio, oxigenam o ambiente, valem a pena", opinou.

"Não dá para cravar que vai arrebentar, transformar, isso a gente não sabe", ponderou. "Não tenho nesse momento como bancar que vai ser uma solução infalível, até porque não conheço o jeito de trabalhar do Abel Ferreira, não adianta ler três ou quatro matérias, ver vídeos e dizer que já sabe tudo. A princípio, acho uma boa escolha. Vamos ver se funciona".

Lédio Carmona lembrou que o ex-time de Abel Ferreira eliminou o Benfica, de Jorge Jesus, mas disse que não é isso que o credencia como um bom treinador. "Não acho que é uma boa escolha porque eliminou o Jesus. Depois disso, foi eliminado pelo Krasnodar".

Abel Ferreira é o 8º europeu e o 23º estrangeiro no comando do Verdão. O argentino Ricardo Gareca foi o último treinador nascido fora do país à frente da equipe, em 2014. Mais de 40 anos separam Gareca do anterior, Alfredo Gonzalez, também argentino, que dirigiu o Palmeiras em 1968.