PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Destaque do Fla, Hugo Souza diz que se inspira em Ceni para cobrar faltas

Hugo Souza, do Flamengo, brilhou na vitória sobre o Athletico-PR, pela Copa do Brasil - Alexandre Vidal/Flamengo
Hugo Souza, do Flamengo, brilhou na vitória sobre o Athletico-PR, pela Copa do Brasil Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2020 15h12

Sensação do Flamengo por conta das boas defesas, Hugo Souza também quer mostrar para a torcida sua aptidão na bola parada. Inspirado em Rogério Ceni, o goleiro rubro-negro conta que treina cobranças de falta desde as categorias de base.

Em entrevista ao "Seleção SporTV" de hoje, o arqueiro afirmou que ainda não teve a chance de mostrar o fundamento no profissional por não estar "com essa moral toda".

"No clube, desde novo, eu brincava de bater falta, desde a base. Lá no profissional ainda não tô com essa moral toda. É um fundamento que eu gosto também. Às vezes, quando eu quero treinar e tem um goleiro mais novo que eu, eu falo que vale uma camisa. É um fundamento que eu gosto muito por ter visto o Rogério Ceni", relatou o goleiro.

Em relação ao seu desempenho com os pés na saída de bola, Hugo contou que treina o fundamento toda semana e está acostumado com este estilo de jogo desde a base.

"É uma coisa que a gente treina muito. Quase toda semana a gente toca na bola com o pé, faz trabalho de passe, justamente para a gente estar acostumado. É uma característica que acho muito boa minha, me acostumei a jogar assim desde a base. Sempre dominei bem. Profissional é diferente da base, se houver um erro, você fica marcado por aquilo. Não posso ficar marcado por um negócio assim. Eu acredito que tenho muita coisa para evoluir. Não é uma coisa nova para mim, porque vinha fazendo desde a base. Tenho conquistado a confiança do grupo também neste aspecto".

Flamengo