Topo

Globo oficializa novo "Tá na Área" com humorista e marca estreia no Sportv

Magno Navarro e Igor Rodrigues comandarão o novo "Tá na Área" - Divulgação
Magno Navarro e Igor Rodrigues comandarão o novo "Tá na Área" Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

30/10/2020 12h17

A Globo oficializou ao UOL Esporte nesta sexta-feira (30) a estreia do novo formato do programa "Tá na Área", apresentado no fim de tarde pelo seu canal esportivo, o Sportv. Conforme antecipado pela reportagem no início de outubro, a atração será comandada pelo jornalista-humorista Magno Navarro, que já atua dentro do Grupo Globo e ficou conhecido por suas imitações de jogadores e jornalistas. A data de estreia também foi confirmada: 9 de novembro.

No comunicado, a Globo fala que a nova fase da atração terá "as últimas novidades sobre o mundo do futebol", mas que " o programa terá mais humor e entretenimento, com disputas entre torcedores, esquetes, entrevistas e, claro, as famosas imitações de personalidades do futebol feitas por Magno Navarro".

Navarro, inclusive, agradeceu a emissora carioca pela oportunidade e se diz ansioso para estrear como apresentador esportivo no Sportv.

"O programa vai se aproximar da essência do torcedor brasileiro, com resenha, zoeira, mas sem perder o objetivo de informar o que acontece no mundo esportivo. Vamos trazer notícias dos clubes, com pontos de vista de diferentes, com leveza e humor, mas sempre com responsabilidade", explicou o apresentador-humorista.

Além de Magno Navarro, o programa contará também com Igor Rodrigues, que faz parte da equipe do quadro "Bola Quadrada" e estará na nova fase do "Tá na Área".

"Estou feliz demais pela oportunidade e me preparando muito para a estreia. O 'Tá na Área' é um dos programas mais tradicionais do SporTV e vamos respeitar essa história. O objetivo é ter uma leveza de linguagem, aliada à informação, que sempre foi o carro-chefe", afirmou Igor.

O novo "Tá na Área" estreia em 9 de novembro. Carlos Cereto, que apresentava o programa desde agosto, voltará a ser co-apresentador e debatedor fixo do "Seleção Sportv" junto com André Rizek.

Magno Navarro é formado em jornalismo, mas ganhou relevância mesmo por seu trabalho com humor. Depois de experiências no rádio, foi descoberto pela organização da Copa do Brasil, que gostou de uma imitação de Alex Escobar que ele fez para as redes sociais do Fluminense. Agora, ele trabalha diretamente com a competição - apresentando inclusive os sorteios dos confrontos.

Nos últimos anos, Magno Navarro participou de diversos programas humorísticos. Fez parte do "Tudo Pela Audiência" (2015), "Prêmio Multishow de Humor" (2016) e "Fábrica de Talentos" (2018), ambos programas do Multishow, além dos quadros "Quem Chega Lá" do Domingão do Faustão (2017) e "The Fake Brasil" (2019), do Marcelo Adnet no programa "Se Joga", onde foi finalista. Adnet, inclusive, é sua maior referência para imitações e brincadeiras.

Internamente, o estilo de Magno Navarro está sendo comparado ao de Lucas Strabko, o Cartolouco, que era contratado da Globo até o último mês de abril e também era um jornalista-humorista. Atualmente no reality "A Fazenda 12", da Record, Cartolouco ficou mais conhecido pela linha humorística que fazia para os programas esportivos da Globo.

Para ajudar Magno Navarro no caminho, a emissora carioca convocou o jornalista Tossiro Neto, que cobria o dia a dia do Palmeiras até bem pouco tempo, para ajudar no roteiro do novo "Tá na Área". Tossiro também viralizou recentemente com conteúdos humorísticos, e a Globo acredita que ele é perfeito para ajudar Navarro na transição para a televisão.