Topo

Ex-atacante da seleção portuguesa revela vontade de jogar no Brasil

Nani, atacante do Orlando City - Divulgação
Nani, atacante do Orlando City Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2020 11h47

O atacante Nani, do Orlando City (EUA), declarou que tem vontade de atuar no futebol brasileiro. O atleta de 33 anos disse ainda que os jogadores brasileiros foram sua maior inspiração.

"Para ser sincero, tenho muita vontade (de jogar no Brasil). O Brasil foi uma das minhas inspirações desde criança, eu comecei a gostar e me apaixonei pelo futebol seguindo brasileiros. Na época, as grandes estrelas, os jogadores que faziam sorrir, que inspiravam no futebol, a maioria era brasileiro. Quando a seleção brasileira jogava, era como se fosse a nossa seleção também, em Portugal", disse o atacante em entrevista ao Resenha ESPN, que vai ao ar hoje, na ESPN Brasil.

Nani contou que acompanhava de perto os grandes astros brasileiros que atuavam na Europa, mas explicou que seu grande prazer era ver os jogos da seleção brasileira. O atacante disse que os jogos do Brasil traziam alegria para sua infância.

"Eu admirava muito os jogadores brasileiros, a técnica. Por muitos anos, seguia eles pelo Barcelona, Real Madrid e mundo afora. Mas quando jogava a seleção brasileira era algo diferente, que dava alegria a todo mundo, dava vontade de querer jogar. Foi uma das grandes inspirações que tive na minha vida", acrescentou o jogador.

"Ainda hoje, sei que o Brasil é um dos países que mais vive o futebol, é claro que gostaria de passar por lá. Mas sabemos que na vida há momentos e decisões, vamos ver se ainda vou ter essa oportunidade, mas se Deus quiser, pode ser que aconteça", finalizou.

Nani foi revelado pelo Sporting e tem uma passagem marcante pelo Manchester United, onde conquistou quatro edições do Campeonato Inglês (2007-08, 2008-09, 2010-11 e 2012-13), além de uma Liga dos Campeões da Europa (2007-08) e um Mundial de Clubes (2008).

O atacante defendeu a seleção portuguesa entre 2006 e 2017 e fez parte do elenco que conquistou o título mais importante do país no futebol: a Eurocopa de 2016.