Topo

Band celebra Ibope da Série C e marca o dobro da Globo com Paysandu e Remo

Paysandu e Santa Cruz se enfrentando na Série C: competição faz Band vencer Globo no Norte do país                             - Divulgação/Paysandu
Paysandu e Santa Cruz se enfrentando na Série C: competição faz Band vencer Globo no Norte do país Imagem: Divulgação/Paysandu

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

30/10/2020 12h00

A Band está celebrando os resultados de audiência nos dois últimos fins de semana da Série C do Campeonato Brasileiro. Exibida nas tardes de sábado para todo o Norte e Nordeste, jogos de Paysandu e Remo estão ganhando da Globo em Belém, capital do Pará, chegando a atingir o dobro dos números alcançados pelo apresentador Luciano Huck, que ocupa o horário na Globo. Os números também empolgam o DAZN, plataforma de streaming esportiva que é dona dos direitos da competição.

Segundo dados consolidados de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, no dia 17 e no dia 24 deste mês de agosto, os jogos chegaram perto dos 20 pontos de audiência em Belém. O melhor resultado foi na transmissão de Ferroviário 1 x 0 Remo. Com a derrota do Leão Azul, a Band liderou na média com 13 pontos contra 11 da Globo, chegando a picos de 17 pontos.

No momento de auge, às 18h09, a Band chegou a 16,9 contra 9,4 da Globo, 3,9 da Record e apenas 0,5 do SBT. Só para efeito de comparação, a Band marcava 1 ponto de média no horário em Belém antes do início da Série C.

O rival não ficou atrás. Em Treze (PB) 0 x 1 Paysandu, jogo que teve duas expulsões e muita emoção, a partida voltou a ganhar da Globo na média por 13 pontos com 16 de pico, contra 10 da Globo, que novamente exibia o "Caldeirão do Huck" e parte da novela "Flor do Caribe".

Em seu pico máximo, às 18h28, a emissora paulista chegou a picos de 16,1 pontos na capital do estado do Pará com o Papão da Curuzu. Nesse minuto, foram 7,0 pontos da Globo, 3,4 da Record e 2,5 do SBT.

Os resultados estão animando a emissora paulista, que fez um grande esforço para manter a Série C na emissora este ano. Quem também está gostando dos bons números é o DAZN, plataforma de streaming esportiva que exibe o evento e sublicencia um jogo por rodada para a Band exibir em duas regiões do país.

Para o DAZN, o alto número significa que a plataforma está sendo muito vista, o que pode angariar novos assinantes para a cobertura completa que fazem da terceira divisão nacional. Nesta 13ª rodada da Série C, inclusive, os jogos de Paysandu e Remo serão exclusivos do DAZN - contra Manaus e Vila Nova-GO, respectivamente.

A Série C do Campeonato Brasileiro tem transmissão gerada da Band Bahia para o Norte e Nordeste. A narração é de Rainan Peralva e os comentários de Juliana Guimarães. Amanhã (31), a Band vai mostrar Imperatriz-MA x Santa Cruz, a partir das 17h (horário de Brasília) - o que deve gerar bons números de Ibope em Recife, principal cidade interessada no jogo.