Topo

'Muito pouco para o Palmeiras', diz Galvão sobre Abel Ferreira

Abel Ferreira, técnico do PAOK, durante jogo da Liga dos Campeões em agosto de 2019 - Erwin Spek/Soccrates Images/Getty Images
Abel Ferreira, técnico do PAOK, durante jogo da Liga dos Campeões em agosto de 2019 Imagem: Erwin Spek/Soccrates Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 16h06

O narrador e comentarista Galvão Bueno, do Grupo Globo, afirmou estar assustado com a escolha do Palmeiras por Abel Ferreira para assumir o comando técnico do clube O currículo do jovem treinador português, que inclui passagens de sucesso por Sporting Braga, de Portugal, e PAOK, da Grécia, não convence o jornalista de que ele esteja pronto para assumir um grande clube brasileiro.

"Se vier a ser o Abel Ferreira, quero que tenha a maior sorte do mundo porque o Palmeiras é muito grande, tem uma história muito rica, é uma das grandes forças do futebol brasileiro. Esse rapaz, não é o fato de ser novo, mas tem como experiência a base do Sporting, o Braga e o PAOK, da Grécia, onde ele está. Me parece muito pouco para o Palmeiras", disse o narrador em participação no Seleção SporTV, hoje.

Na opinião de Galvão, o treinador português tem a mentalidade de alguém que só passou por times pequenos e precisa mudar a maneira de pensar para assumir o Palmeiras.

"O que me assustou é o seu pensamento. É um pensamento de quem treinou Braga e PAOK. E é o seguinte: ele joga da forma possível de cada jogo. Se é melhor, vai para cima, mas se tem uma 'montanha' do outro lado, tem que ter cuidado e jogar por uma oportunidade. Com esse pensamento, não pode ser técnico do Palmeiras. O Palmeiras é a 'montanha'. O Palmeiras precisa de um técnico que entenda sua grandeza e importância", acrescentou.

Ainda com Andrey Lopes, treinador interino, no comando, o Palmeiras estreia hoje na Copa do Brasil. O time visita o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da competição. As equipes entram em campo às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid.