Topo

Palmeiras: Flávio Gomes vê Abel Ferreira 'promissor' e elogia aposta

Flavio Gomes, comentarista do Fox Sports - Reprodução
Flavio Gomes, comentarista do Fox Sports Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2020 15h10

Comentarista dos canais Fox Sports, Flávio Gomes afirmou que o treinador Abel Ferreira, do PAOK (GRE) - nome que tem ganhado força para assumir o comando do Palmeiras - seria uma boa aposta do time alviverde. O jornalista destacou que o técnico português pode não ter um currículo brilhante, mas que tem trabalhos interessantes o suficiente para ser considerado promissor em Portugal.

"Em Portugal, se olha para o Abel Ferreira como um técnico promissor, de futuro. E o Palmeiras está contratando justamente isso. Porque não há técnicos promissores, de futuro no Brasil. É simples", avaliou Flavinho no Fox Sports Rádio, hoje.

"O currículo do Abel pode não ser brilhante. Ele não é um Guardiola. Mas ele fez trabalhos interessantes no Braga, no PAOK. É uma aposta, mas entre apostar entre um português promissor ou entre o Tiago Nunes, como fez o Corinthians, eu prefiro apostar nele", acrescentou o comentarista.

Para Flávio Gomes, o Palmeiras se move em busca de um treinador estrangeiro por constatar que não há bons técnicos no Brasil. Ainda na opinião do comentarista, a procura em países onde se fala português ou espanhol é natural pela facilidade proporcionada pelo idioma no ambiente de trabalho.

"O idioma facilita muito, é óbvio. Também deve ter técnicos promissores na Alemanha, Áustria. Mas no Brasil, a busca acaba se restringindo a países que falam português ou espanhol. Não acho que seja 'modinha'. É uma constatação no Brasil de que os técnicos brasileiros não são bons o bastante. Os times que podem estão indo buscar treinador fora do país", finalizou.

Ainda sob o comando do interino Andrey Lopes, o Palmeiras estreia amanhã na Copa do Brasil. O time alviverde encara o Red Bull Bragantino às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.