Topo

Zico relembra o dia que jogou ao lado do Rei Pelé no Maracanã

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/10/2020 10h03

O Rei Pelé completou 80 anos na última sexta-feira (23). Sendo assim, Zico compartilhou um vídeo no seu canal do YouTube para relembrar o dia que jogou junto com Pelé no Maracanã, em abril de 1979. Em jogo entre Flamengo e Atlético-MG.

A partida tinha uma causa nobre: ajudar as pessoas que foram vítimas das enchentes em Minas Gerais. Zico resolveu lembrar do dia e compartilhar em suas redes sociais.

"A experiência foi fantástica. Ele realizando o desejo que todo mundo gostaria de poder jogar ao lado dele. Ele foi muito simpático, muito solícito, um dia e um evento importante para ajudar muita gente que tinha sofrido com a tragédia lá das enchentes", disse Zico sobre a causa do jogo.

Pelé comentou sobre a partida e disse que o futebol traz muitos benefícios para a sociedade. "Uma honra muito grande e eu gostaria de agradecer esse povo que veio colaborar conosco nesta festa e eu estou emocionado, que realmente não tem palavras para agradecer, que só o futebol poderia dá tanta ajuda para aqueles que estão necessitados lá em Minas", recordou o ex jogou.

Zico diz muito feliz por ser brasileiro e manda uma mensagem exaltando Pelé. "Bom, me sinto muito honrado e está enviando essa mensagem para você. Grande Rei do nosso país, eu acho que muita gente conhece o Brasil, o futebol do Brasil, conhece por causa de você. Você representou muito bem o nosso país, conquistou tudo que era possível e teve uma carreira brilhante. Tenho muito orgulho de poder dizer que sou brasileiro e meu país ter tido um cara como você, como o Pelé.", diz o ídolo do Flamengo.

No final, ele ainda deseja muitas felicitações e melhoras para o Rei. "Acho que desejo a você que possa curtir bastante seus 80 anos, seja muito feliz, né? A gente torce bastante pela sua recuperação, para que você possa cada vez mais estar aí atendendo todo mundo, falando sobre o futebol brasileiro, representando o futebol brasileiro, que você fez muito bem dentro do campo e está sempre solicitado para fazer fora. Então, o mais importante é que você tenha muita saúde, recupere aí essa tua condição, para a gente poder te ver mais vezes. Esse é o nosso desejo. Parabéns! Muitas felicidades e obrigada por tudo que você fez pelo nosso futebol.", finalizou.

O Galinho e o Rei brilharam na partida. No jogo, Zico deixou Pelé bater o pênalti e o jogo terminou em 5 x 1.