Topo

'Tecnicamente, o Pedro é melhor que o Lewandowski', diz Luís Roberto

Narrador Luis Roberto fala durante o programa "Seleção SporTV" - reprodução/SporTV
Narrador Luis Roberto fala durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/10/2020 13h38

Narrador e apresentador do Grupo Globo, Luís Roberto se derreteu em elogios ao atacante Pedro depois de mais uma atuação de destaque do jogador no Campeonato Brasileiro, ontem, no empate por 2 a 2 entre Flamengo x Internacional. O jornalista chegou a afirmar que o jogador rubro-negro é melhor que Lewandowski, eleito pela Uefa o melhor jogador da temporada.

"O Pedro é o centroavante dos tempos de hoje. É o Cavani, mas o Cavani já tem 33, o Pedro tem 23. Ele é melhor que o Lewandowski, do ponto de vista técnico é melhor", disse Luís Roberto em participação no Seleção SporTV, hoje.

"Então ele é melhor que o melhor jogador do mundo nesta temporada?", questionou Rizek.

"Eu acho. Estamos falando de centroavantes e de situações bem distintas dos times. O Pedro chegou esse ano. O Lewandowski já está em um time pronto, que abusa do jogo bonito. O Lewandowski é um 'jogadoraço', agora o Pedro tem mais fundamentos que o Lewandowski, inclusive quando ele sai da área", justificou Luís Roberto.

"Aquele gol chapando a bola de fora da área, puxando pela memória, eu não me lembro de ter visto nada igual. Ele chapou como se estivesse batendo pênalti, como se estivesse cara a cara com o goleiro. Isso é muito raro. Foi espetacular. Não tenho dúvida. Acho que ele tem mais valência que o Lewandowski", continuou o narrador.

Também presente na atração, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, disse que a comparação é válida, já que os jogadores executam funções parecidas dentro de campo.

"O Pedro domina a posição de centroavante dentro da área e fora da área, mais ou menos como o Lewandowski mesmo. O Lewandowski também faz isso. Ele abre espaços", complementou.

A opinião de Luís Roberto dividiu opinião nas redes sociais. Teve quem chamou o narrador de 'clubista', teve quem concordou e teve quem ficou na dúvida, dizendo que o Flamengo deveria fazer o teste, sugerindo que o atacante polonês venha para compor o elenco rubro-negro.