Topo

Denílson vê não convocação de Dani Alves como parte de 'renovação natural'

Denílson, comentarista da TV Band - Reprodução/Band
Denílson, comentarista da TV Band Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2020 12h48

Após Tite anunciar a lista de jogadores convocados para a próxima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, uma das ausências mais sentidas foi a do lateral Daniel Alves. Para o comentarista Denílson, da TV Band, a não convocação do jogador do São Paulo é natural e faz parte de um processo de renovação da seleção brasileira.

Na opinião do ex-jogador, Thiago Silva - chamado por Tite - em breve deve ficar fora das convocações, entrando no mesmo processo de Daniel Alves.

"É natural o Daniel Alves não ser convocado para a seleção. Assim como daqui a pouco vai ser com o Thiago Silva! E não tem demérito nenhum nisso. É uma questão de renovação natural do time", escreveu o ex-jogador em sua conta no Twitter.

Na terceira rodada das eliminatórias, a seleção brasileira recebe a Venezuela, no dia 13 de novembro, às 21h30. No dia 17 do mesmo mês, os comandados de Tite encaram o Uruguai fora de casa.

O Brasil lidera a competição com seis pontos, mesma pontuação da vice-líder Argentina. A seleção brasileira leva vantagem no saldo de gols (sete a dois).