Topo

Mauro Cezar narra gol na ESPN e bomba no Twitter: 'Quem é Galvão Bueno?'

Mauro Cezar Pereira, comentarista do UOL Esporte - Reprodução/UOL Esporte
Mauro Cezar Pereira, comentarista do UOL Esporte Imagem: Reprodução/UOL Esporte

Eduardo Lucizano, do UOL

22/10/2020 18h53

O comentarista Mauro Cezar Pereira viveu um dia diferente na ESPN nesta tarde. O áudio do narrador Paulo Andrade deu problema durante a transmissão da partida entre Leicester e Zorya, e Mauro precisou assumir o comando da narração por alguns minutos.

A ESPN explicou ao UOL que o áudio de Paulo Andrade, narrador da partida, deu problema durante o jogo. Em casos como esse, o normal seria a entrada do narrador "back up", que neste caso era Cledi Oliveira. No entanto, o áudio de Cledi também deu problema, por isso Mauro teve que assumir a narração por alguns minutos.

Por conta da pandemia de covid-19, ESPN e Fox Sports têm preservado os narradores e comentaristas, com todos trabalhando de casa, seguindo as diretrizes da Disney. As exceções são os grandes eventos, como final da NBA ou o clássico entre Barcelona e Real Madrid que acontecerá neste sábado.

O 'novo narrador' da ESPN brincou com sua função na partida e escreveu: "Admito: estilo inglês do Reino Unido, sóbrio e com a "emoção" na medida certa para a partida em questão, sem estardalhaços. Mas não se acostumem, essa magnífica narração deverá ficar na história como algo único, ou seja, quando acontecer um tento que mereça maior eloquência, não serei eu ao microfone".

A narração do pouco emocionante do comentarista foi suficiente para os internautas brincarem e até pedirem Mauro Cezar como o narrador do sonhado hexacampeonato mundial do Brasil na Copa. Veja algumas reações: