Topo

Zé Roberto vê Ozil e Palmeiras semelhantes: 'Não dá para jogar com nome'

Zé Roberto, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Zé Roberto, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2020 15h21

O ex-jogador Zé Roberto afirmou que um jogador consegue sintetizar toda a situação do elenco palmeirense hoje: o alemão Mesut Ozil. Para o comentarista, a principal semelhança está no fato de que alguns jogadores palmeirenses, assim como o atleta do Arsenal, ainda acreditam que podem jogar apenas com o nome.

Ontem, o Arsenal anunciou a lista de jogadores inscritos para o Campeonato Inglês, deixando Ozil de fora. O meia alemão também não jogará a Liga Europa.

"Quando eu olho para o Palmeiras hoje, eu penso imediatamente no Ozil. A última notícia dele é de que o treinador não o inscreveu nas principais competições que o Arsenal disputa esse ano: Liga Europa e Campeonato Inglês. E o Ozil é campeão do mundo. Jogou muitos anos na seleção. Está há oito anos no clube. Fui ver os jogos dele para entender", disse Zé Roberto.

"É impressionante. Ele jogava andando em campo. Ele estava a 10 km/h, os caras atropelavam, a 100 km/h. O treinador olha para o esquema de jogo e olha para o Ozil e vê alguém que não entrega. Ele é um jogador a menos em campo", acrescentou.

O comentarista cobrou uma postura mais firme da diretoria do Palmeiras em relação aos jogadores que não rendem o esperado e que têm longo contrato com o time.

"O treinador fez uma escolha. E eu acho a mais correta. Não dá mais para jogar com nome. Se desse para jogar, eu jogaria até os 50. O clube precisa fazer escolhas. O clube precisa mostrar para o jogador que se não tiver entrega, a melhor coisa é rescindir o contrato ou buscar outro clube. Tem muitos clubes que oferecem contratos longos e mesmo com os jogadores não entregando, o clube não faz nada. O clube é maior que qualquer jogador", completou Zé Roberto.