Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Neymar e Mbappé só tocam a bola quando estão na m****, diz ex-PSG

PSG estreou com derrota por 2 a 1 para o Manchester United na Liga dos Campeões - UEFA via Getty Images
PSG estreou com derrota por 2 a 1 para o Manchester United na Liga dos Campeões Imagem: UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2020 12h06

Zagueiro do Paris Saint-Germain entre 2006 e 2011, Sammy Traoré criticou o individualismo de Neymar e Mbappé após derrota do time francês para o Manchester United, por 2 a 1, em estreia na Liga dos Campeões.

Em entrevista ao Le Parisien, o ex-zagueiro afirmou que a dupla "tenta fazer a diferença o tempo todo" e só passa a bola quando está "na merda". Ontem, o jornal francês deu nota 3.5 para Neymar e questionou as escolhas do craque na partida.

"Quando Neymar e Mbappé jogam apenas os dois, não é possível. Eles tentam proezas técnicas, tentam fazer a diferença o tempo todo sozinhos e só dão a bola quando estão na merda", cornetou Traoré.

O ex-zagueiro ainda afirmou que, com a saída de Thiago Silva - atualmente no Chelsea - o PSG perdeu liderança em campo. Em relação a Thomas Tuchel, Traoré viu o treinador "desiludido" no banco de reservas.

"Tuchel terá que bater com o punho na mesa; são os jogadores de liderança que devem te tirar desse tipo de situação. Desde a saída do Thiago Silva, tenho a impressão de que não tem mais um líder no campo", disse o francês

"Acho que o Tuchel sabe disso. É a primeira vez que o vejo sem dizer uma palavra no banco. Ele parecia desiludido. Não sei se é um abuso de fraqueza ou se ele estava apenas esperando o intervalo para colocar as coisas em ordem", completou.

Vice-campeão da última Liga dos Campeões, o PSG busca a primeira vitória na competição na próxima quarta-feira (28), contra o Istanbul Basaksehir.