Topo

Discordância de Caio e Cléber é mais uma ao vivo da dupla; relembre outras

Cléber Machado corta explicação de Caio Ribeiro sobre caso Robinho - Reprodução/Twitter
Cléber Machado corta explicação de Caio Ribeiro sobre caso Robinho Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2020 18h04

Não é a primeira vez que Cléber Machado e Caio Ribeiro discordam ao vivo. Além do corte do narrador, no "Bem, Amigos" de ontem, durante explicação do comentarista sobre seu posicionamento inicial em relação à contratação de Robinho pelo Santos, a dupla já se estranhou em outras ocasiões.

De bate-boca ao vivo a "cabeçada" acidental, o UOL Esporte separou cinco momentos em que a dupla do Grupo Globo não se entendeu. Confira:

Corte sobre caso Robinho

caso robinho - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Cléber Machado corta explicação de Caio Ribeiro sobre caso Robinho
Imagem: Reprodução/Twitter

Cléber Machado não gostou das explicações de Caio Ribeiro sobre seu posicionamento inicial em relação à contratação de Robinho pelo Santos. Após dar o "benefício da dúvida" ao atacante, o comentarista voltou atrás e alegou que, no momento da declaração, ainda não tinha lido as transcrições de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça italiana.

Após se retratar no "Globo Esporte SP" de ontem, o ex-jogador repetiu o discurso no "Bem, Amigos". Cléber Machado, porém, reprovou os argumentos do colega e o cortou ao vivo. "Eu também sou pai de menina, mas ainda que não fosse pai de ninguém. A questão não é isso".

Protocolo do Campeonato Carioca

Volta redonda - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Cléber Machado discute com Caio Ribeiro sobre protocolo do Carioca
Imagem: Reprodução/YouTube

Meses antes, o programa das noites de segunda-feira do SporTV foi palco de outro desentendimento entre Caio e Cléber, dessa vez por conta do jogo entre Fluminense e Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O time visitante teve três jogadores diagnosticados com coronavírus pouco antes do jogo.

Na ocasião, Cléber Machado - assim como Galvão Bueno - defendeu que o risco de contágio aumentou por conta da partida. Já Ribeiro defendeu o protocolo da Ferj - os três jogadores foram afastados e o jogo ocorreu normalmente, com vitória do Volta Redonda por 3 a 0.

"Mas e os dias anteriores, Caio? Eles podem ter tido contato. A questão são os dias anteriores", disse Cléber Machado.

"Eles não treinaram durante a semana com os outros jogadores?", enfatizou Galvão.

"Vou checar a informação de quando foi detectado, mas no momento em que foram detectados, foram colocados à parte", disse Caio Ribeiro.

"Sim, Caio, mas o que a gente está dizendo é o seguinte: você chega para fazer o Bem, Amigos!, todos fazem o teste e só você tem a doença - só você é retirado. Mas, se a gente faz um ensaio nos dias anteriores, nós tivemos contato", seguiu Cléber.

O Corinthians jogou bem?

Corinthians - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Cléber Machado discute com Caio Ribeiro sobre Corinthians
Imagem: Reprodução/YouTube

O clima também esquentou no "Seleção SporTV" de 2018. Avaliando o desempenho do Corinthians na temporada, Caio Ribeiro aprovou o ano Alvinegro, apesar do Campeonato Brasileiro abaixo. Já Cléber Machado discordou do colega e o acusou de "dar voltas" para se basear em resultados ao analisar o time de Parque São Jorge.

"Você deu uma volta para falar do Campeonato Paulista", observou Cléber, "O Corinthians jogou bem?"

"Jogou", destacou Caio.

"A Copa do Brasil, o Corinthians jogou bem?", completou o narrador.

"De acordo com as suas limitações, jogou", reafirmou Ribeiro.

"Caio, o Corinthians jogou bem ou mal em 2018?", insistiu Cléber Machado.

"Bem. Já te respondi duas vezes".

Empurrão na Copa do Brasil

Empurrão - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Cléber Machado empurra Caio Ribeiro em transmissão
Imagem: Reprodução/YouTube

Cléber Machado empurrou Caio Ribeiro no intervalo da transmissão do jogo entre Santo André e Palmeiras, pela Copa do Brasil de 2011. O narrador queria tirar o parceiro do plano da câmera e puxar o ex-juiz Renato Marsiglia.

"Eu tô te empurrando, Caio, mas é porque eu queria falar aqui com o Marsiglia", justificou-se o locutor ao perceber a gafe.

Tentativa de "cabeçada"

Cabeçada - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Cléber Machado quase dá cabeçada em Caio Ribeiro
Imagem: Reprodução/YouTube

O primeiro jogo da final da Sul-Americana de 2012 também conta com um momento inusitado entre Cléber Machado e Caio Ribeiro. Enquanto Caio analisava o desempenho das equipes, o narrador inclinou o corpo para frente e, acidentalmente, quase deu uma "cabeçada" no colega de transmissão.