Topo

Após fechar com Libertadores, SBT terá programa esportivo com Benjamin Back

Benjamin Back comanda o talk show "Aqui com Benja" no Fox Sports: apresentador deve assinar com o SBT - Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports
Benjamin Back comanda o talk show "Aqui com Benja" no Fox Sports: apresentador deve assinar com o SBT Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/10/2020 16h57

O SBT acertou hoje (16) que vai lançar uma mesa redonda de futebol semanal nas noites de segunda-feira, a partir do dia 26 de outubro. Trata-se da volta do programa "Arena SBT", atração que foi ao ar em 2014 durante a Copa do Mundo do Brasil na emissora de Silvio Santos. Desta vez, o formato é diferente e terá mais foco na semana dos clubes. O canal quer anunciar o nome do apresentador na semana que vem. Quem negocia e deve comandar a atração é o apresentador Benjamin Back, do Fox Sports.

As conversas com Benjamin Back estão adiantadas. A emissora aguarda a liberação da Disney, com quem o apresentador tem contrato atualmente, para fechar o negócio. Mesmo com o acordo com o SBT, Benja não sairá de suas funções no Fox Sports, conciliando todo o trabalho na empresa norte-americana com os futuros compromissos em TV aberta.

Atualmente, Benjamin Back apresenta os programas "Fox Sports Rádio", "Jogo Sagrado" e "Aqui com Benja" no Fox Sports. O primeiro é líder de audiência entre os canais pagos. Em entrevistas recentes, Benja disse que gostaria muito de ir para o SBT, para ser uma espécie de "Silvio Santos do Esporte", como ele mesmo definiu.

A informação da estreia do programa foi apurada pelo UOL Esporte e confirmada pela Comunicação do SBT. O programa entrará no ar às 23h45, logo depois do "Programa do Ratinho". A atração vai ocupar o lugar do "Conexão Repórter", antes comandado por Roberto Cabrini, que deixou a emissora e assinou com a Record. A mesa redonda terá comentaristas como debatedores, como Mauro Beting, que atua nas transmissões da Libertadores no canal. Téo José também fará parte do elenco.

O programa será um grande debate sobre futebol e terá convidados e plateia assim que possível, após a pandemia do coronavírus. Os preparativos, como cenário e formação da produção do programa, já são feitos pela direção de Esportes do SBT, comandada por Tiago Galassi.

Para esse programa, o SBT chegou a pensar em Paloma Tocci. No entanto, a apresentadora renovou recentemente com a Band e decidiu ficar na emissora do Morumbi. Helena Calil, hoje no DAZN, foi indicada por profissionais. Colocar o programa esportivo no ar virou uma prioridade no SBT desde que a emissora comprou os direitos da Libertadores, em setembro, com exclusividade na TV aberta.

Além do novo programa esportivo, o SBT também está atrás de outros direitos de transmissão. Dois são principais: as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com jogos do Brasil fora de casa, e a Fórmula 1, que agora passou a ser da empresa Rio Motorsports, e não mais da Globo após 38 anos.