Topo

Italiano - 2020/2021

Após Covid-19, Neto volta a fazer jogo com Datena em clássico italiano

Recuperado da covid-19, Neto retornou recentemente ao "Os Donos da Bola", da Band - Reprodução/Band
Recuperado da covid-19, Neto retornou recentemente ao "Os Donos da Bola", da Band Imagem: Reprodução/Band

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/10/2020 16h07

Aos poucos, o apresentador e ex-jogador Neto está retomando suas funções na Band depois de ser afastado após testar positivo para coronavírus e chegar a ficar internado em tratamento. Depois de voltar para o programa "Os Donos da Bola" ontem (14), o ex-jogador voltará a trabalhar em transmissões ao vivo da emissora paulista nos finais de semana, dentro da faixa "Show do Esporte".

Neto foi escalado realizar os comentários do clássico entre Inter de Milão x Milan, no próximo sábado (17), a partir das 12h50 pelo horário de Brasília, pelo Campeonato Italiano. A narração será de José Luiz Datena. Blogueiro do UOL Esporte, Rafael Oliveira também comenta a partida. A informação é confirmada pela Band ao UOL Esporte. Será a primeira partida de Neto na TV após o diagnóstico de Covid-19.

Hospitalizado na última semana em uma unidade do Hospital São Luiz para realizar exames e analisar a situação de seus pulmões, Neto voltou para casa no domingo (11). "Pronto para outra", disse o apresentador, celebrando sua plena recuperação. Diagnosticado com Covid-19 no fim do mês, o ex-jogador admitiu ter subestimado a doença. "Foi muito mais pesada do que eu imaginei", afirmou.

Em depoimento publicado em seu blog, o apresentador da Band relatou "dores agudas dos pés à cabeça" dois dias depois do exame e pediu para a população usar máscara e cuidar da higiene pessoal. O apresentador disse ainda que não ficou assintomático e comparou as dores a uma entrada dura de um zagueiro.

"Ao saber da doença, me isolei e e comecei a ser medicado corretamente. Ainda assim, passados dois dias, comecei a sentir dores no corpo. Uma sensação dez vezes pior que qualquer entrada dura de zagueiro. Tive a sensação de ter sido atropelado por um trator. Isso mesmo! Dores agudas dos pés à cabeça", relatou.

Além da televisão, Neto também já retornou para a Rádio Bandeirantes. O apresentador é figura importante para todo o grupo com sua capacidade de trazer grandes anunciantes. Tanto que, recentemente, renovou contrato até o fim de 2022 com a Band - por seu desejo, o vínculo iria até 2025, o que é discutido no momento.