Topo

Paulo Lima cobra 'punição severa' a Mano Menezes por ofensas a árbitro

Mano Menezes, técnico do Bahia, durante a partida contra o Fluminense - Jorge Rodrigues/AGIF
Mano Menezes, técnico do Bahia, durante a partida contra o Fluminense Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2020 18h49

Comentarista do Fox Sports, Paulo Lima fez duras críticas à postura do técnico Mano Menezes na derrota por 1 a 0 do Bahia para o Fluminense, hoje, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No "Rodada Fox", o jornalista cobrou uma punição severa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao treinador, que insultou o árbitro da partida.

Mano Menezes reclamou muito da arbitragem tanto durante o jogo quanto após o apito final. O técnico do Tricolor Baiano chamou o árbitro José Mendonça da Silva Júnior de "vagabundo" e o aconselhou a aproveitar o jogo desta tarde, pois seria o último de sua carreira.

"O Mano tem que ser muito punido. O Mano chamou o árbitro de vagabundo. O Mano está reclamando de um pênalti claríssimo nas costas do Nenê. A maneira como o Mano apitou o jogo... 'Esse pessoal todo é PhD', ele é o professor de todo mundo. É inacreditável! Ele falou para o árbitro: 'Aproveita bem o jogo de hoje porque esse é o último que você está apitando'. É inadmissível pensar que um técnico como o Mano Menezes, que foi técnico de seleção brasileira, pai de família, que tem que dar exemplo, sabe que o áudio vaza para o mundo inteiro", afirmou Paulo Lima, que também criticou o árbitro por não "esfriar" o jogo:

"Dá um amarelo para o Odair, expulsa o Mano e acalma o jogo. A arbitragem é ridícula, agora o trabalho dos técnicos e dos jogadores é deprimente, por isso que o futebol brasileiro está assim. O Mano tem que ser punido severamente pela CBF. O Mano está tomando, ou deveria tomar algum medicamento. O Mano foi um desserviço à educação e ao esporte", completou.

Com o revés, o Bahia segue no meio da tabela, com uma proximidade perigosa da zona de rebaixamento. O time soma 15 pontos, na 13ª posição, mas tem a mesma pontuação do Botafogo, com um jogo a menos e primeiro time na degola. O Tricolor encara o Goiás, no Serra Dourada na sexta-feira.