Topo

Aprovado por torcida do Fla, Luiz Alano fará próximo jogo na Libertadores

Luiz Alano antes de começar transmissão no SBT - Arquivo Pessoal
Luiz Alano antes de começar transmissão no SBT Imagem: Arquivo Pessoal

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

10/10/2020 04h00

Nome que ganhou a torcida do Flamengo no último jogo da Libertadores da América no SBT, o narrador Luiz Alano vai voltar as telas da emissora de Silvio Santos pelo menos por mais uma vez. O seu nome já é certo como o comandante da transmissão entre Flamengo x Junior Barranquilla (COL), no próximo dia 21 deste mês, às 21h30. Os comentários ainda serão definidos, com a proximidade das partidas que vão encerrar a fase de grupos da principal competição sul-americana.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o acordo de Alano previa que ele participaria da cobertura até o fim desta fase da Libertadores, sendo a voz da competição na emissora juntamente com Téo José, pelo menos nesse primeiro momento. Alano não tem contrato fixo. Por suas participações, ele ganha cachê por jogo que transmite pelo SBT. Sua participação nas fases finais ainda não está fechada e depende de avaliação interna da direção esportiva da emissora.

Falando em avaliação, os executivos do SBT gostam bastante do trabalho de Luiz Alano até aqui. Ouvidos pela reportagem, os maiores elogios foram ao estilo que lembra o rádio e tom bastante neutro, mas emocionado e informal, que ele usa em suas transmissões. Também foi mencionada a qualidade que Alano tem para servir como um apresentador da jornada, não precisando de um nome para apoiar e comandar um programa de intervalo, por exemplo.

Mas a maior aprovação por parte de Alano veio de quem mais interessa, pelo menos nos dois últimos jogos que fez na Libertadores no SBT: a exigente torcida do Flamengo. Na goleada contra o Indepediente Del Valle, por 4 a 0, na quinta rodada da fase de grupos no fim do último mês de setembro, Luiz Alano recebeu diversos elogios nas redes sociais dos torcedores, que adoraram o estilo de Alano. Muitos, inclusive, conheceram o seu trabalho ali.

Entre essa aprovação, os torcedores rubro-negros gostaram de ter um narrador usando as gírias flamenguistas durante a transmissão, algo cobrado nos jogos que a Globo exibe, por exemplo. Em entrevista publicada ontem pelo UOL Esporte, Alano falou um pouco de como ficou impressionado com a repercussão do jogo, que liderou a audiência em muitas partes do país, como Rio de Janeiro Brasília e Manaus.

"Nunca falei para tanta gente, mas já que me foi dada essa oportunidade, eu sei o que fazer. Um trabalho como esse rejuvenesce, desafia. Por mais que eu esteja há tanto tempo no ar, boa parte do Brasil não me conhece e está procurando na internet agora quem é Luiz Alano. Vou deixar um bom cartão de visitas", afirmou o narrador.