Topo

Dirigente da Bolívia corneta Caio Ribeiro por apostar em goleada do Brasil

Caio Ribeiro apostou numa vitória tranquila da seleção brasileira contra a Bolívia -
Caio Ribeiro apostou numa vitória tranquila da seleção brasileira contra a Bolívia

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2020 13h22

Vice-presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Marcos Rodríguez não gostou de um comentário feito por Caio Ribeiro no "Jornal da Globo". Em entrevista exibida no "Globo Esporte SP" de hoje, o dirigente cornetou o ex-jogador por apostar em uma vitória elástica da seleção brasileira, hoje, às 21h30, pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Rodríguez, que mora próximo da fronteira com o Acre, contou que tem o costume de acompanhar os telejornais e programas esportivos brasileiros. Afirmando "não ter nada" contra Caio, o vice-presidente defendeu que, no futebol, todos devem ser tratados da mesma forma.

"Eu assisto muito aos telejornais esportivos do Brasil e, outro dia, o Caio Ribeiro fez um comentário, e eu lamento que tenha argumentado assim: que o Brasil ia jogar e golear a Bolívia. (...) Dentro do futebol, a gente tem que tomar todos os rivais como iguais. A gente tem a esperança e o sonho de que a Bolívia possa ter vitórias, empate... Não tenho nada contra o Caio", disse o dirigente.

No programa noturno da emissora carioca, Caio afirmou que a Bolívia é um adversário "fraco" e apostou numa goleada verde-amarela.

"O adversário é fraco, com todo o respeito à Bolívia. O Brasil tem tudo, jogando em casa, para conseguir não só uma boa vitória, mas, de repente, com um placar um pouquinho mais elástico para dar confiança neste início de Eliminatória".

Em caso de vitória boliviana ou empate na Neo Química Arena, a reportagem da Globo se comprometeu a promover uma conversa entre Caio Ribeiro e Marcos Rodriguez.