PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De férias, ciclista colombiano é assaltado por falsos policiais

Harold Tejada, ciclista colombiano da equipe Astana, foi o 45º colocado da Volta da França de 2020 - Tim de Waele/Getty Images
Harold Tejada, ciclista colombiano da equipe Astana, foi o 45º colocado da Volta da França de 2020 Imagem: Tim de Waele/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 16h32

O ciclista colombiano Harold Tejada foi assaltado na madrugada de hoje em Bogotá quando ia com a mãe, a namorada e a sogra para o aeroporto. Os quatro foram abordados por três assaltantes disfarçados de policiais.

Tejada e as três estavam em um táxi que foi interceptado em uma falsa blitz. O veículo foi parado pelo bando, que alegou estar em busca de um veículo de carga roubado minutos antes.

Uma vez abordados, o quarteto precisou descer do veículo e teve os pertences levados. A namorada do atleta ainda foi agredida.

Apesar do crime, Tejada e a família conseguiram embarcar para a cidade de Pitalito, onde passam férias. Posteriormente, a Federação Colombiana de Ciclismo divulgou um vídeo, no qual o ciclista informa estar bem.

Atleta da equipe Astana, Harold Tejada foi o 45º colocado da Volta da França de 2020, encerrada em 20 de setembro. Na categoria de jovens ciclistas, o colombiano de 23 anos foi o sexto melhor da prova.

Esporte