Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Turner transmite Peru x Brasil e avalia comprar pacote das Eliminatórias

Neymar, atacante da seleção brasileira, durante treino na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar, atacante da seleção brasileira, durante treino na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/10/2020 15h28

A Turner fechou hoje (8) a transmissão das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A empresa vai exibir inicialmente nove jogos no EI Plus, plataforma de streaming esportiva da programadora americana disponível para assinantes do UOL Esporte Clube. Um deles é Peru x Brasil, na terça-feira (13), às 21h30, com exclusividade até aqui.

Os jogos estavam disponíveis porque as federações não haviam fechado acordo com nenhuma empresa até então. Partidas da terceira rodada em diante também podem ser compradas.

A informação foi apurada pelo UOL Esporte e confirmada pela assessoria da Turner. As exibições começam já hoje (8), com Uruguai x Chile e Paraguai x Peru, às 19h30 (horário de Brasília). Amanhã, o EI Plus exibe Colômbia x Venezuela, a partir das 20h30. Na semana que vem, a rodada completa das Eliminatórias Sul-Americanas será mostrada. Além da partida da seleção brasileira, que até o momento é exclusiva da operadora, o assinante da plataforma poderá ver Bolívia x Argentina, também na terça (13), às 17h.

O acordo começou a ser negociado na noite de ontem (7) e foi fechado na manhã de hoje. Por enquanto, a programadora vai exibir os jogos apenas no EI Plus, mas partidas na TNT não estão descartadas. Além disso, o contrato inicial é para as duas primeiras rodadas. O cenário para os outros jogos é incerto e avaliado por empresas. Garantidos para o futuro, por enquanto, seguem os jogos em casa de Brasil e Argentina, comprados que foram pelo Grupo Globo.

Falando na Globo, a emissora ainda pode comprar as partidas para televisão aberta. O contrato da Turner com as federações não prevê exclusividade na negociação. Por enquanto, a emissora carioca não tem vínculo assinado.

Portanto, o telespectador poderá vê-las, por enquanto apenas na plataforma da Turner. Vale ressaltar que, ontem, a Guigo TV, plataforma de streaming que fechou a acertar para exibir os jogos, desistiu após as federações afirmaram que uma grande rede de TV pediu exclusividade na negociação.

Trata-se também da primeira grande aquisição da Turner desde que o Esporte Interativo fechou seus canais lineares, em 2018. Mesmo que em tiro curto, as Eliminatórias Sul-Americanas se juntam a Liga dos Campeões, Campeonato Brasileiro, Liga das Nações e Eliminatórias da Eurocopa como produtos da programadora para atrair assinantes ao EI Plus.

Veja os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas que o EI Plus, que pode ser visto via UOL Esporte Clube, vai exibir:

Quinta-Feira (08/10)

19h30 Paraguai x Peru

19h45 Uruguai x Chile

Sexta-Feira (09/10)

20h30 Colômbia x Venezuela

Terça-Feira (13/10)

17h00 Bolívia x Argentina

18h00 Equador x Uruguai

19h00 Venezuela x Paraguai

21h00 Peru x Brasil

21h30 Chile x Colômbia