Topo

Vídeo mostra tubarão branco nadando ao lado de ex-campeão de surfe; veja

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2020 12h18

O ex-campeão australiano de surfe, Matt Wilkinson, passou por um momento assustador enquanto estava no mar com sua prancha. Mas somente ao sair da água ele teve a plena noção do risco que correu ao ter a companhia de um tubarão branco enquanto remava na praia de Sharpes, na Austrália.

As imagens de um drone do grupo salva-vidas, Surf Life Saving NSW, mostraram Matt remando enquanto um tubarão branco de 1,5 metro o avista e se aproxima de seus pés antes de decidir não atacar. O surfista revelou que foi avisado pelo alto-falante da praia sobre a presença do animal, mas não sabia o quão próximo ele estava.

Veja a gravação:

"Eu estava surfando e nadando sozinho. Eu ouvi um barulho e um barulho... Olhei em volta e não consegui ver nada", relatou Wilkinson ao site do grupo salva-vidas.

"Cheguei à costa me sentindo um pouco estranho. Os salva-vidas me mostraram a filmagem e eu percebi como ele ficou perto sem eu saber que estava lá. Parece que ele estava indo em direção a minha perna e mudou de ideia", concluiu.

Logo após o tubarão ser visto, a praia foi fechada e será reaberta nesta quinta-feira (08).