Topo

Desenhos nazistas em boneco do United chocam mãe que presentearia filho

Desenhos nazistas em boneco do United choca mãe que presentearia filho  - Reprodução/Lisa Davies
Desenhos nazistas em boneco do United choca mãe que presentearia filho Imagem: Reprodução/Lisa Davies

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2020 17h50

Uma mãe resolveu presentear seu filho com um boneco natalino do Manchester United, mas ficou chocada ao abrir o pacote e ver rabiscos nazistas na caixa do brinquedo.

Lisa Davies, 41, comprou um elfo natalino do United na loja online de varejos "Sports Direct" para presentear seu filho de 5 anos. Ao desembrulhar o pacote, o símbolo do time inglês estava coberto com uma suástica nazista, além do personagem na caixa estar com um bigode fazendo referência a Adolf Hitler.

Em entrevista ao site galês WalesOnline, Lisa Davies ainda relatou que encontrou a frase "Christimas Adolf" (Adolf natalino) ao invés de "Christimas Elf" (Duende natalino), e "Oficina de Hitler" e não "Oficina de Vencedores" como deveria estar originalmente na caixa.

"Estou feliz por ter aberto a caixa antes, porque não gostaria que meu filho visse, nem mesmo quero isso em minha casa. Estou com tanta raiva disso", disse ela.

Ao ver os rabiscos, a mãe entrou em contato com a polícia e também com a central da Sports Direct. Lisa recebeu da loja uma nova encomenda do boneco natalino e ainda um vale-presente no valor de 25 libras (R$ 181), de acordo com o WalesOnline.