Topo

Afastado por Covid-19, Neto deve voltar à programação da Band nesta segunda

Neto durante o programa "Os Donos da Bola", na Band - Reprodução/TV Bandeirantes
Neto durante o programa "Os Donos da Bola", na Band Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

04/10/2020 16h38Atualizada em 04/10/2020 18h34

Diagnosticado com Covid-19 no fim da tarde de quarta-feira (30), Neto deve voltar ao trabalho no Grupo Bandeirantes a partir de amanhã (5), de forma remota. O ex-jogador e comentarista está afastado desde que teve uma indisposição e foi substituído às pressas da apresentação de "Os Donos da Bola" e da transmissão da Supercopa da Alemanha.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Neto participará amanhã do seu programa de casa, por Skype, com comentários sobre a rodada. Ainda não há uma previsão de quando o ex-jogador vai retornar aos estúdios. Segundo o protocolo da Band, um colaborador só volta a trabalhar na emissora quando seu exame PCR de Covid-19 der negativo.

O retorno foi um pedido do próprio Neto, que se sente bem para fazê-lo. Na semana passada, quando foi diagnosticado com a doença, o apresentador e comentarista disse que estava assintomático. O ex-jogador também prometeu que ficaria em casa de quarentena por ao menos 14 dias e que usaria o tempo para ler e ver jogos de futebol.

"Já estou isolado no quarto, vou ficar de quarentena, 14 dias, meus companheiros serão os livros e o futebol. Obrigado pessoal que fez o exame, e obrigado pelas mensagens [dos seguidores], vai dar tudo certo! Abração para vocês", afirmou o ex-jogador, que agradeceu o carinho dos fãs nas redes sociais.

Um dos principais nomes da Band, Neto renovou recentemente seu contrato com a emissora até o fim de 2022. Além de atuar no rádio, apresenta o "Os Donos da Bola", programa que dá uma das maiores audiências ao canal.

O ídolo do Corinthians também é bom de faturamento. Seu programa é um dos cinco que mais dão dinheiro para a Band atualmente, o que ajuda a explicar por que a emissora optou por sua volta agora, mesmo que de forma remota.