PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Globo amarga 3º lugar no RJ em disputa com Flamengo-SBT e "A Fazenda"

Matheus Babi domina a bola em lance do duelo entre Botafogo e Bahia - Thiago Ribeiro/AGIF
Matheus Babi domina a bola em lance do duelo entre Botafogo e Bahia Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

30/09/2020 23h50

A Globo tem motivos para se preocupar com a audiência no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (30). Com Botafogo x Bahia pelo Campeonato Brasileiro, a emissora chegou a amargar o terceiro lugar de audiência durante o segundo tempo da partida, quando confrontou com Flamengo x Indepediente Del Valle, pela Libertadores no SBT, e com o reality show "A Fazenda 12", apresentado por Marcos Mion na Record.

:

Segundo dados prévios do Rio de Janeiro, obtidos pelo UOL Esporte e que podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta quinta (1º), Botafogo x Bahia marcou no segundo tempo média de 10 pontos, contra 11 da Record e 18 pontos do SBT. Em alguns momentos, a Globo chegou a ficar três pontos atrás da Record com o reality de confinamento e a nove pontos do canal de Silvio Santos.

Às 23h03, por exemplo, o SBT marcava 19 pontos. A Record tinha 12 pontos, enquanto a Globo amargava 9 pontos. Na média total com bola rolando, no entanto, a emissora carioca ficou em segundo lugar e não foi alcançada pela rede de Edir Macedo. Já o SBT fechou o primeiro lugar com 18 pontos, contra 12 pontos da Globo e 10 da Record. Por volta de 23h10, a Globo continuou em terceiro lugar com 9 pontos, contra 11 da Record e 18 do SBT. Às 23h18, por fim, o Globo até subiu, com 10 pontos. Mas a Record se manteve com 12, enquanto a SBT tinha 18.

No fim do primeiro tempo, o Flamengo no SBT chegou a ganhar da Globo com uma diferença de dez pontos - 20 pontos a 10 para a principal concorrente.

Na média da primeira etapa, o SBT ganhou por 18 pontos a 14. No segundo tempo, com o início de "A Fazenda 12", a audiência não se alterou tanto para o SBT.

Porém, o sinal de alerta ficou ligado na Globo. O Flamengo seguiu na ponta, mas a derrota botafoguense levou a Globo ao terceiro lugar. A emissora de Edir Macedo ultrapassou a emissora carioca, o que levou ao fato raro da emissora ficar em terceiro na cidade onde reina na audiência. Com "A Fazenda 12", a Record chegou a vencer a Globo por 12 a 9 nos números de audiência durante o segundo tempo.

UOL Esporte vê TV