Topo

Galvão elege narração de medalha no atletismo como uma de suas preferidas

Galvão Bueno em transmissão - Reprodução
Galvão Bueno em transmissão Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2020 11h34

Narrador e apresentador do Grupo Globo, Galvão Bueno usou suas redes sociais para comemorar os vinte anos da conquista brasileira da medalha de prata no revezamento 4x100 m rasos nos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália.

Galvão destacou que essa é uma das narrações favoritas de sua carreira pela grande conquista que representou para o país.

"20 anos da medalha de prata do atletismo brasileiro em Sydney!! Essa é uma de minhas narrações preferidas de toda minha carreira, tanto pela memorável conquista do esporte brasileiro, quanto pessoalmente", escreveu Galvão em seu Twitter.

O narrador explicou que, apesar do pouco tempo de locução, esta foi uma transmissão desafiadora por exigir a descrição de tantos detalhes e por ter muitos atletas envolvidos.

"Mesmo sendo curtinha, ela me encanta muito. Contar essa história em tão pouco tempo, com tantos atletas envolvidos e tantos detalhes foi desafiador e o resultado foi o melhor possível! Relembre aí", concluiu.

Vicente Lenílson, Edson Luciano, André Domingos e Claudinei Quirino representaram o Brasil na prova e completaram o percurso de 400 m em 37s90, um recorde nacional à época e a medalha de prata - o grande feito do atletismo brasileiro naquela edição dos Jogos Olímpicos.