Topo

Globo repete estratégia e terá Corinthians para abafar Libertadores no SBT

Danilo Avelar e Thiago Neves disputam bola durante Sport x Corinthians no Brasileirão 2020 - Paulo Paiva/AGIF
Danilo Avelar e Thiago Neves disputam bola durante Sport x Corinthians no Brasileirão 2020 Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

29/09/2020 18h13

A Globo terá novamente um jogo do Corinthians para enfrentar a Libertadores no SBT. A emissora carioca agendou a transmissão de Vasco x Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o dia 21 de outubro, uma quarta-feira, quando a TV de Silvio Santos terá a última rodada da competição continental, com jogos de Flamengo e São Paulo.

A informação consta na divulgação da tabela detalhada do Campeonato Brasileiro, confirmada pela CBF nesta terça (29), com programação até a 20ª rodada.

A partida entre Vasco e Corinthians vale também para o mercado carioca, o que fará o clube de São Januário confrontar o jogo do Flamengo na Libertadores no Rio de Janeiro. Em São Paulo, cidade referência para investimentos publicitários na TV, pela quarta semana de Libertadores seguida o Timão é a arma para abafar a concorrência.

Na capital paulista, o Corinthians tem conseguido índices acima de 24 pontos de audiência e fechado na liderança com tranquilidade, mesmo em má fase técnica.

Enquanto isso, a Libertadores no SBT até aqui não passou dos 10 pontos de Ibope, apesar de jogos do Palmeiras. Além disso, a emissora não tem conseguido a vice-liderança, perdendo para a Record e o reality "A Fazenda 12", de Marcos Mion.

Fora de São Paulo, o SBT tem conseguido ficar em primeiro lugar. Em Porto Alegre, com jogos de times locais, a emissora venceu com índices acima dos 20 pontos de Ibope. A expectativa maior é para amanhã (30), com a exibição de jogos considerados mais relevantes para a rodada da Libertadores e o futuro da competição.

Amanhã, o SBT exibe para boa parte da rede o jogo entre Flamengo e Indepediente Del Valle, enquanto São Paulo e uma outra parte menor do país vai de River Plate x São Paulo. As partidas são consideradas mais atraentes que os jogos mostrados nas últimas semanas.

Vale ressaltar que esses confrontos iniciais foram escolhidos pela Globo, quando a emissora ainda tinha contrato com a Libertadores da América, há até poucos meses, antes da rescisão com a Conmebol.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente na matéria, o SBT deve transmitir jogos de Flamengo e São Paulo na noite de amanhã (30), não do Palmeiras. O erro foi corrigido.