Topo

'Eu poderia ter sido um grande lutador de MMA', afirma Mike Tyson

Mike Tyson recebe proposta milionária para lutar no box sem luvas por sua boa forma fisíca  - Donald Kravitz/Getty Images
Mike Tyson recebe proposta milionária para lutar no box sem luvas por sua boa forma fisíca Imagem: Donald Kravitz/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2020 10h34

Um dos maiores boxeadores da história, Mike Tyson afirmou que também poderia ter sido um grande lutador de MMA. Tyson, no entanto, disse que já sabe qual seria o seu ponto fraco se praticasse esse tipo de luta: seu pé.

Tyson afirmou que poderia ter aprendido todos os movimentos necessários para o MMA - além do boxe -, mas brincou que se levasse um pisão no pé - o que é permitido na categoria -, não aguentaria.

"Eu poderia me tornar um grande lutador, aprender os movimentos de luta, e até ser um grande campeão, mas se alguém pisasse no meu pé, eu desistiria da luta. Meus pés são meu ponto fraco. Se pisassem nos meus pés, eu desistiria", disse Tyson em entrevista ao site TMZ.

Mike Tyson iniciou sua carreira em 1985 e se aposentou em 2005, aos 38 anos. Ele acumulou 50 vitórias, 6 derrotas e 2 desqualificações.

Tyson prepara sua volta aos ringues no dia 28 de novembro para enfrentar o compatriota Roy Jones Jr., ex-campeão mundial, em uma luta de exibição em Carson, na Califórnia.