Topo

Gre-Nal tem maior Ibope do SBT no RS desde 2002; jogo lidera em SC

Bruno Cortez e Pepê comemoram gol marcado pelo atacante durante o Gre-Nal - Pool/Getty Images
Bruno Cortez e Pepê comemoram gol marcado pelo atacante durante o Gre-Nal Imagem: Pool/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

24/09/2020 21h14

O SBT confirmou a audiência satisfatória que obteve ontem (23) com a transmissão de Internacional 0 x 1 Grêmio, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Em Porto Alegre, no número consolidado, a emissora de Silvio Santos conseguiu seu maior índice depois de 18 anos e venceu a Globo de ponta a ponta no horário.

O clássico também liderou a audiência na Grande Florianópolis, capital de Santa Catarina, onde a colônia gaúcha é grande.

Segundo dados consolidados de Ibope divulgados pela emissora paulista, o jogo narrado por Luiz Alano, com comentários de Mauro Galvão e Luiz Carlos Reche, marcou 28 pontos de média durante o horário do jogo, entre 21h30 e 23h22, com picos de 30 pontos.

No mesmo horário, com a novela "A Força do Querer" e o filme "Os Farofeiros", a Globo registrou 14 pontos na capital gaúcha. A Record, com novelas e "A Fazenda 12", marcou 4 pontos.

Com o resultado, o SBT conseguiu a maior audiência em Porto Alegre desde 6 de fevereiro de 2002. Naquele dia, o tradicional game show "Show do Milhão", apresentado por Silvio Santos entre 1999 e 2003, marcou os mesmos 28 pontos de audiência e também foi primeiro lugar nos números de Porto Alegre.

Durante vinte minutos, o Gre-Nal de ontem concorreu na audiência contra a novela "A Força do Querer", que foi esticada pela Globo para mercado gaúcho. No confronto contra a novela, Inter x Grêmio demorou a emplacar, mas conseguiu vencer a trama protagonizada por Juliana Paes por diversos momentos, chegando a emplacar 23 a 20.

Quando o filme "Os Farofeiros" começou para o público gaúcho, a audiência de Internacional x Grêmio disparou. No fim do primeiro tempo, o pico de audiência foi alcançado, com o SBT chegando aos 30 pontos de audiência.

Mesmo no intervalo, a Globo sequer chegou perto da SBT. No segundo tempo, o canal de Silvio Santos estagnou entre 27 e 28 pontos. A Record ficou isolada no terceiro lugar e só subiu no segundo tempo, com "A Fazenda 12", mas ainda assim, com um índice pequeno.

Gre-Nal também lidera em Florianópolis

Quem também está comemorando os índices de audiência do Gre-Nal é a SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, a partida que teve vitória do time de Renato Gaúcho chegou a ficar 36 minutos na liderança de audiência.

Em todo o horário da partida, o jogo obteve 24% de participação no número de televisores ligados - ou seja, a cada 100 TVs ligadas na capital do estado catarinense, 24 assistiram em média o clássico gaúcho no SBT. Com esse resultado, o canal foi vice-líder na média, vencendo a Record.