Topo

Ex-jogador Velloso renova contrato com a Band por mais dois anos

Velloso, comentarista da Band e ex-goleiro de Palmeiras e Atlético-MG - Endy Fugihara/Baita Amigos
Velloso, comentarista da Band e ex-goleiro de Palmeiras e Atlético-MG Imagem: Endy Fugihara/Baita Amigos

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/09/2020 18h53

Atuando como um dos principais comentaristas do programa "Os Donos da Bola", apresentado por Neto na hora do almoço na Band, o ex-goleiro Velloso renovou contrato com a emissora por mais dois anos. Assim, o ex-jogador de Palmeiras e Atlético-MG continuará no departamento esportivo do grupo paulista, comentando também em transmissões esportivas, sempre que for convocado.

O próprio jogador confirmou a informação. Velloso tem uma relação muito boa com Neto, com quem atua como o principal parceiro do ídolo do Corinthians e agora apresentador. Seu nome também é muito bem avaliado internamente como alguém que ajudou o "Os Donos da Bola" a atingir a repercussão e a audiência que tem atualmente.

Velloso fica na emissora, pelo menos, até setembro de 2022. Na Band, ele está desde 2016 e atuou na cobertura de alguns jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20 recentemente, na cobertura da Eurocopa em 2016 e na Copa das Confederações de 2017. Ele também deve ser escalado para jogos adquiridos recentemente pela Band, como o Italiano e o Alemão.

Velloso, quando jogador, foi ídolo do Palmeiras e do Atlético Mineiro. Jogou no Alviverde paulista até 1999, quando participou do histórico time montado pela patrocinadora Parmalat. Esteve no time que ganhou a Libertadores daquele ano, mas saiu logo depois para o Galo, para tentar espaço para jogar, por causa do grande momento do então colega Marcos.

No clube mineiro, foi vice-campeão brasileiro em 1999. Encerrou a carreira em 2005, tentou uma trajetória de técnico, mas não obteve sucesso. Antes de chegar na Band, teve pequenas experiências como comentarista convidado. Recentemente, além de Velloso, o próprio Neto assinou um novo contrato até 2022.