PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Bundesliga anuncia Band e OneFootball para transmissões; Disney está fora

Robert Lewandowski, do Bayern: Bundesliga terá Band e Onefootball como exibidoras do Alemão no Brasil - Getty Images
Robert Lewandowski, do Bayern: Bundesliga terá Band e Onefootball como exibidoras do Alemão no Brasil Imagem: Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/09/2020 12h52

Em comunicado na manhã desta quarta (16), a Bundesliga anunciou que Band e o aplicativo OneFootball vão transmitir as próximas temporadas do Campeonato Alemão no Brasil. A Band vai exibir, por rodada, um jogo em televisão aberta. A Disney tentava acordo para a TV por assinatura, mas não chegou a acordo. O OneFootball, que trabalha no Brasil como plataforma para acompanhar jogos em tempo real, vai ocupar o lugar da TV por assinatura e streaming.

Segundo a Bundesliga, o acordo com o OneFootball vale por três temporadas (até 2022/2023). Já a Band vai exibir a liga alemã por apenas um ano na TV aberta. O acordo foi fechado pela agência Sportfive, que negocia os direitos de transmissão da liga para todo o mundo. O acordo passa a valer já na temporada 2020/2021, que começa na próxima sexta-feira (18), com a exibição no OneFootball da partida entre Bayern de Munique x Schalke 04, a partir das 15h30 (horário de Brasília). Inicialmente, o OneFootball não terá transmissão em português. Nas próximas semanas, o aplicativo deve estudar soluções para narração em língua local.

O acordo também é válido para a exibição da final da Supercopa da Alemanha entre Bayern de Munique x Borussia Dortmund, marcada para o dia 30 deste mês. A Band vai exibir seus jogos nas manhãs de domingo, às 10h30, dentro do novo "Show do Esporte", que estreia domingo que vem (20), a partir das 10h. O primeiro jogo foi confirmado na tarde de hoje e será RB Leipzig x Mainz 05.

Robert Klein, executivo-chefe da Bundesliga International, comemorou o acordo com o aplicativo: "Há uma história rica que une o futebol alemão e brasileiro e, por meio dessa parceria, podemos garantir que a Bundesliga continue sendo uma parte importante da cultura futebolística. Com o aplicativo OneFootball, a Bundesliga está disponível gratuitamente e com um futebol de alto nível, jogadores de classe mundial e mais gols por partida do que qualquer outra liga europeia importante. Esta parceria é mais um passo que estamos dando para alcançar mais fãs em todo o Brasil".

Lucas von Cranach, presidente-executivo e fundador do OneFootball, também celebrou. Segundo ele, o novo acordo vai democratizar o Campeonato Alemão pelo Brasil, sem que se pague nada mais por isso. "Continuamos a democratizar o futebol trazendo jogos de uma das maiores ligas do mundo para o Brasil gratuitamente. É realmente emocionante para nós. Ao dinamizar o cenário da mídia esportiva tradicional e levar os jogos diretamente para os fãs brasileiros, de graça e facilmente disponível na ponta dos dedos, damos mais um passo para nos tornarmos o destino definitivo do futebol para uma nova geração", afirmou o executivo.

Com isso, pelo menos quatro grandes ligas da Europa estão garantidas no Brasil. Premier League e La Liga seguem nos canais Disney. Já o Campeonato Italiano tem acordo com a Band e o Band Sports. O Alemão terá o OneFootball e a Band. Apenas o Campeonato Francês seguirá sem nenhum tipo de transmissão para o mercado brasileiro, ficando disponível apenas no canal TV5 Monde, emissora étnica para a comunidade francesa.