Topo

ESPN e Fox Sports usarão novo microfone e uniforme com logo dos dois canais

Novo microfone da ESPN e do Fox Sports trará o logo das duas emissoras na espuma - Divulgação
Novo microfone da ESPN e do Fox Sports trará o logo das duas emissoras na espuma Imagem: Divulgação

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 20h58

Os repórteres da ESPN e do Fox Sports usarão, a partir da próxima semana, novos microfones e uniformes com os logotipos das duas emissoras. A padronização faz parte do processo de integração dos canais Disney.

O UOL recebeu uma projeção de como será o novo microfone. A espuma trará a marca da ESPN de um lado e a do Fox Sports do outro. Os microfones não terão mais canopla, peça que contém o logotipo de uma emissora e envolve o microfone.

A camisa usada pelos repórteres também trará os dois logotipos. Hoje, durante entrada ao vivo na ESPN Brasil para o pré-jogo de Santos x Olimpia, o repórter André Cavalcante, que era originalmente do Fox Sports, apareceu com uma camisa e um microfone provisório com as duas marcas.

Transmissão simultânea

Também hoje, os dois canais uniram as transmissões dos programas "Bate Bola Debate" e "Fox Sports Rádio". O "crossover" durou 15 minutos e foi feito para divulgar o retorno da Copa Libertadores.

Bruno Vicari e Benjamin Back, apresentadores de cada uma das atrações, brincaram com a fusão dos programas ao estranharem as "invasões". Além dos âncoras, dois representantes de cada emissora participaram da parceria: Jorge Nicola e Leonardo Bertozzi pela ESPN, e Osvaldo Pascoal e Mano pelo Fox Sports.

Novo slogan

A integração das emissoras também teve novidade no último sábado (12). O narrador Rogério Vaughan anunciou o novo slogan dos canais esportivos da Disney na partida Fulham x Arsenal, pelo Campeonato Inglês, que foi transmitida pela ESPN Brasil: "ESPN e Fox Sports: juntos na torcida".

O mesmo ocorreu durante a transmissão da etapa classificatória da MotoGP no Fox Sports, quando o narrador Hamilton Rodrigues anunciou a mesma frase promovendo os dois canais esportivos do grupo. Desde então, as transmissões e programas dos dois canais passaram a usar o novo slogan.